Bang-bang! Sergio Leone dá aula de faroeste nestes 5 filmes

O diretor italiano Sergio Leone possuía um estilo muito próprio. Seus filmes possuíam poucos diálogos e cenas demoradas, com uma trilha sonora marcante. Leone liderou o estilo conhecido como bang-bang à italiana, no qual heróis e vilões se confundiam. Quentin Tarantino foi um dos inúmeros diretores influenciados pelo italiano. Tanto é que fez questão de trabalhar com o autor de trilhas sonoras Ennio Morricone, que criou hinos do cinema como “The Good, The Bad and The Ugly”, usada até como introdução de show por bandas como Metallica e Ramones.

Confira alguns clássicos do diretor:

#5 – Por Um Punhado de Dólares

Clint Eastwood interpreta seu papel clássico de cavaleiro solitário, mudando a vida de uma cidade tomada por intrigas.

#4 – Por uns Dólares a Mais

Clint Eastwood e Lee Van Cleef são dois caçadores de recompensa rivais que se unem para capturar um bandido.

#3 – Era Uma Vez no Oeste

Um filme épico, de poucos diálogos e muita ação e suspense. Charles Bronson interpreta um pistoleiro que toca sua gaitinha enquanto derrota a bandidagem.

#2 – Três Homens em Conflito

https://youtu.be/h1PfrmCGFnk

Talvez o maior clássico dos filmes de faroeste. Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach são “o bom, o mau e o feio” (The Good, The Bad and The Ugly), competindo entre si para pegar uma fortuna escondida. A trilha sonora de Ennio Morricone entrou para a história.

#1 – Era Uma Vez na América

Em seu último filme, Sergio Leone trocou o gênero western pelos filmes de máfia e construiu uma obra épica, estrelada por Robert De Niro e James Woods.