“Avatar 3” já foi inteiramente gravado: James Cameron quis evitar a gafe de “Stranger Things”

James Cameron abriu o jogo sobre a franquia “Avatar” e confirmou que gravou o terceiro filme paralelamente à sequência que leva o nome de “Avatar: O Caminho da Água”. A intenção do diretor foi evitar o que chama de efeito “Stranger Things” entre o elenco — quando os atores podem mudar muito fisicamente devido ao tempo de intervalo.

James Cameron revela que “Avatar 3” já foi gravado e explica o motivo

A decisão do diretor foi de mobilizar o elenco para gravar a sequência, o terceiro e até o quarto filme da franquia ao mesmo tempo, disposto a evitar o chamado efeito “Stranger Things”, definido por ele como algo negativo.

Na visão de Cameron, o efeito “Stranger Things” pode ser percebido na quarta temporada da série original Netflix, onde os atores apareceram muito maiores, apesar de ainda estarem vivendo quase os mesmos impasses.

“Eles ainda deveriam estar no ensino médio e parecem ter 27 anos”, argumentou o cineasta, ao Entertainment Weekly, sobre os jovens de Hawkins. Evitando que isso pudesse acontecer na franquia, Cameron adiantou as gravações.

Natalia Dyer, Joe Keery, Gaten Matarazzo, Maya Hawke, Sadie Sink e Caleb McLaughlin
Tina Rowden/Netflix

O elenco-mirim de “Avatar” é a prova de que o tempo voa. Trinity Jo-Li Bliss tinha por volta de 7 anos quando foi escalada como Tuk na sequência e agora tem 13, enquanto Jack Champion, de 18, que interpreta Spider, tinha 12 anos.

Para evitar que os personagens mudassem muito, o segundo e o terceiro filmes, assim como o primeiro ato do quarto, tiveram que ser feitos em uma única produção. Protagonista, Zoe Saldaña garantiu que, apesar de parecer assustadora, a dinâmica funcionou.

“Fizemos leituras, discutimos extensivamente onde estávamos, definimos as batidas que distinguiam 2 de 3. Nunca senti que fosse desconfortável ou algo assim, mas isso tem a ver com a quantidade de tempo que levamos para nos prepararmos para isso”.

Zoe
<b> </b>Saldaña como Neytiri em “Avatar 2″”/><figcaption
class=20th Century Studios/Getty Images

Também foi divulgado que cada um dos filmes apresenta diferentes biomas ao público. “Cada filme vai apresentar ao público novos clãs, novas culturas em Pandora. Assim que apresentamos um personagem, ele continua fazendo parte da evolução contínua”.

“Apenas adicionamos a ele. Portanto, você pode esperar ver o Metkayina que você conhece neste filme em filmes subsequentes. Existem outros clãs que apresentaremos em filme 3 que você verá no filme 4 e assim por diante”, adiantou Jon Landau, produtor da franquia.

“Avatar 3” deve chegar aos cinemas somente em 2024.

Mais sobre “Avatar”