Freida McFadden, que escreveu “A Empregada”, revelou desejo de trazer atriz de volta na continuação
O fenômeno “A Empregada”, inspirado no livro de Freida McFadden, continua bombando nos cinemas, mas uma revelação recente da autora pegou os fãs de surpresa. Enquanto o público especula sobre reviravoltas mirabolantes para a continuação do filme, Freida revelou um desejo surpreendentemente simples que promete agradar ao público.
“A Empregada”: autora revela desejo para a continuação
Diferente de muitos autores de thrillers que buscam superar o “plot twist” do livro anterior com um acontecimento ainda mais absurdo, Freida revelou que o que pretendia, acima de tudo, com a continuação, era manter a integridade da voz de Millie, interpretada por Sydney Sweeney.
O segundo filme vai focar no livro “O Segredo da Empregada” e marca o retorno de Sydney Sweeney e Michelle Morrone aos papéis de Millie e Enzo. Amanda Seyfried, apesar de ter marcado o primeiro filme, não ganha espaço como Nina na sequência, mas a autora revelou o desejo de trazê-la de volta em participação especial.

“Mesmo ela não estando no filme, espero que a Amanda Seyfried, se estiver disponível, posso ao menos fazer uma participação especial porque eu adoraria vê-la voltar. Ela foi uma estrela no filme e eu adoraria que interpretasse algum pequeno papel”, declarou Freida, em entrevista ao E! News.
A sequência, portanto, mostra Millie vivendo uma nova aventura como “justiceira”, ao aceitar emprego em família aparentemente perfeita, dando continuidade à sua história, agora com novos personagens e circunstâncias. Questionada sobre o motivo de ter expandido a franquia, Freida revelou ter criado uma conexão com sua protagonista.
“Eu me sentia muito próxima da Millie e da personagem e ainda não estava pronta para me despedir dela”, confessou. Além de “A Empregada” e “O Segredo da Empregada”, a autora também lançou “O Casamento da Empregada” e “A Empregada Está Observando”.
Autora não esperava sucesso de “A Empregada”
Durante a entrevista, Freida confessou que não esperava o sucesso do primeiro livro, publicado em 2019. “Eu não esperava muita coisa. Achei que, por estar com uma editora, talvez vendesse um pouco melhor do que os meus outros livros. O que aconteceu foi algo muito além de tudo que poderia imaginar”.

A autora também revelou sua reação ao pisar pela primeira vez no set de gravações do filme. “Quando vi a Sydney Sweeney, eu comecei a chorar. Foi muito emocionante ver a Millie, essa personagem com quem passei tanto tempo na minha cabeça, ganhar vida. E ela era um amor. Muito simpática. Me abraçou e parceria a pessoa mais doce”.
A sequência de “A Empregada” ainda não tem data de estreia.

