Baseada em uma peça teatral de Ariano Suassuna, escrita em 1955, “Auto da Compadecida” começou no formato de série em 1999, ganhando sua versão para os cinemas apenas no ano seguinte.
Não demorou muito para que o longa protagonizado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele dominasse as telonas e se tornasse um dos filmes mais marcantes do cinema brasileiro, que ganhará uma sequência após 25 anos. Confira!
Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciam “Auto da Compadecida 2”
Um dos filmes mais memoráveis para os brasileiros, “Auto da Compadecida” marcou completamente o cinema nacional ao trazer a brasilidade de sua história, de forma leve, engraçada e sagaz.
Com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, Chicó e João Grilo se eternizaram no imaginário popular, saídos de uma obra de Ariano Suassuna.
Na trama, dois sujeitos simples do sertão nordestino tentam se dar bem na vida, enganando um pequeno grupo de pessoas de uma cidade na Paraíba, quando acabam morrendo e são julgados por suas atitudes antes de entrar no paraíso.
Surpreendendo a todos, depois de muitos anos, os protagonistas divulgaram que o longa a ganhará uma sequência em 2024, quando o filme completará 25 anos.
https://twitter.com/versaodublada/status/1635065887874244608
“João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez”, escreveu Selton Mello ao compartilhar a novidade em sua conta no Instagram.
Novamente baseado em uma obra de Ariano Suassuna, a continuação continuará contando a história dos palhaços dos sertão, com um novo grande elenco que acompanhará os personagens principais.