Atores de “O Auto da Compadecida” que já não estão entre nós: filme ganhará sequência

Inicialmente lançado como minissérie e depois adaptado para o cinema, o filme “O Auto da Compadecida” se transformou em um verdadeiro fenômeno de público e de crítica e até hoje é lembrado com grande carinho pelos fãs.

Não à toa, muita gente foi ao delírio ao descobrir que a história de João Grilo e Chicó, interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, vai ganhar uma continuação. O anúncio surpreendente foi feito pelos próprios atores, exatos 23 anos após a estreia do primeiro longa-metragem.

Matheus Nachtergaele em
Globo / Divulagação

Além do enredo cativante, das situações hilárias e da direção ágil, o filme baseado na obra do escritor Ariano Suassuna fez sucesso graças a seu elenco estrelado. Além de Matheus e Selton, “O Auto da Compadecida” ainda trazia nomes de peso como Fernanda Montenegro, Luís Melo e Lima Duarte, por exemplo. Dois atores do filme original, no entanto, não estão mais entre nós. Saiba quais:

Atores de “O Auto da Compadecida” que já morreram

Rogério Cardoso

Rogério Cardoso em
Globo / Divulagação

Mais conhecido pelo personagem Rolando Lero do programa “Escolinha do Professor Raimundo”, Rogério Cardoso interpretou o Padre João em “O Auto da Compadecida”. O ator de longa carreira na televisão fez poucos trabalhos no cinema, mas deixou sua marca na trama liderada por Chicó e João Grilo. Rogério morreu no dia 24 de julho de 2003, aos 66 anos, vítima de um infarto fulminante.

Paul Goulart

Paulo Goulart
TV Globo / Marcio Nunes

Em “O Auto da Compadecida”, Paulo Goulart deu vida a Major Antônio Morais, o coronel que é pai de Rosinha (Virginia Cavendish), que se apaixona por Chicó (Selton Mello). O ator, que foi casado com a também atriz Nicette Bruno por quase 60 anos, morreu no dia 13 de março de 2014, aos 81 anos, por complicações causadas de um câncer nos rins diagnosticado no começo de 2008.

Globo Filmes l Instagram/ @seltonmello

“O Auto da Compadecida 2” ainda não tem sinopse divulgada, mas já se sabe que o roteiro será novamente inspirado na obra de Ariano Suassuna. De acordo com informações da produção, a sequência deve começar a ser filmada em agosto de 2023 e tem previsão de estreia para 2024.

Cinema