Ator de “Game of Thrones” detona novo “Branca de Neve”: Disney respondeu

Peter Dinklage, que ficou famoso por interpretar o personagem Tyrion Lannister em “Game of Thrones”, resolveu dizer o que realmente pensa sobre a mais nova adaptação da Disney de “Branca de Neve e os Sete Anões”. O filme live-action, que tem Rachel Zegler (como Branca de Neve) e Gal Gadot (como a Rainha Má), ainda está em fase de produção e tem estreia prevista somente para 2023.

Em entrevista a um podcast norte-americano, Peter comentou que gostou da escolha da iniciante Zegler (atriz de origem latina) como protagonista. No entanto, criticou a Disney por manter “a história retrógrada de sete anões vivendo em uma caverna juntos”. Entenda a polêmica abaixo!

Ator critica live-action da “Branca de Neve”

Em conversa com o comediante Marc Maron no “WTF Podcast”, Peter Dinklage — que tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia — confessou que ficou um pouco surpreso com o fato da Disney escalar uma atriz latina para o papel principal do live-action, mas manter a história dos sete anões.

“Pare um pouco e olhe o que está fazendo. Não faz sentido para mim… Será que eu não faço nada pela causa [de pessoas com nanismo] com a minha plataforma? Acho que não tenho falado alto o bastante”, desabafou o ator.

“Não sei qual estúdio fará o filme, mas eles estavam tão orgulhosos. Todo amor e respeito às pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei pensando: ‘O que vocês estão fazendo?'”, completou.

Após a repercussão da crítica de Dinklage na web, a Disney veio a público para responder o ator e afirmar que pretende “evitar reforçar os estereótipos da animação original”.

Em um comunicado enviado ao The Hollywood Reporter, a empresa disse que “está adotando uma abordagem diferente com os sete personagens [anões] e tem consultado membros da comunidade de nanismo sobre o assunto”.

“Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”, completa a nota.

Outras notícias do cinema