Atriz se inspirou em filmes que marcaram gerações para compor a sua personagem no longa de ficção científica
Jennifer Lopez é a estrela de “Atlas”, novo filme de ficção científica da Netflix, onde a protagonista faz o papel de uma brilhante analista em contraterrorismo que se vê forçada a confiar em inteligência artificial. A atriz revelou que se inspirou em colegas famosas que atuaram em outros dois clássicos do cinema.
“Atlas” na Netflix: Jennifer Lopez revela inspiração para o filme
Sarah Connor e Ripley, papéis de Linda Hamilton e Sigourney Weaver nas franquias “O Exterminador do Futuro” (1985) e “Alien” (1979), respectivamente, ajudaram Jennifer Lopez a construir sua protagonista de “Atlas”, uma mulher inteligente e dedicada, que falha na missão de capturar um robô rebelde.
Na opinião da atriz, as duas são inspiração para todas as atrizes que protagonizam um filme de ação. “São as mulheres mais duronas de todos os tempos. E poder fazer uma personagem como esta na minha idade é muito incrível”, declarou, em bate-papo com a imprensa.
“James Cameron é o melhor em fazer protagonistas femininas. Sarah Connor e Ripley são dois grandes acertos de sua carreira. Ele realmente é um mestre no que faz”, concordou o diretor de “Atlas”, Brad Peyton, que chegou a citá-lo como sua principal referência cinematográfica.
“Atlas” gira em torno de Atlas Shepherd (Jennifer Lopez), uma analista de dados brilhante e antissocial, com profunda desconfiança da inteligência artificial, que se une à uma missão para capturar um robô renegado com quem compartilha um passado misterioso, percebendo que precisa confiar na IA se quiser salvar a humanidade.
O filme está disponível para assinantes no catálogo da Netflix.
Filmes
História real de “Quatro Dias com Ela”: conheça o caso que inspirou o filme
“Uma Ideia de Você” traz Anne Hathaway como mulher que se apaixona por astro da música
“Rivais”, filme de Zendaya, tem relação com o Brasil que poucos perceberam