“Assassino por Acaso”: tudo sobre o filme que virou fenômeno na crítica

O filme “Assassino por Acaso” viralizou antes mesmo da estreia nos cinemas brasileiros

“Assassino por Acaso” (“Hit Man”) estreou nos cinemas brasileiros em 12 de junho. Posteriormente à exibição nas telonas, o filme se tornou um fenômeno de crítica e sucesso de público no mundo todo, recebendo vários elogios. Saiba tudo sobre!

Tudo sobre o filme “Assassino por Acaso”

Qual é a história de “Assassino por Acaso”

O filme é uma romantização da vida de Gary Johnson. O assassino profissional, no entanto, realmente existiu, e no longa, ganha vida através Glen Powell, de “Top Gun: Maverik”.

Gary Jhonson é mostrado como um professor universitário divorciado, convocado pela polícia para cumprir uma missão inusitada. Posteriormente, o protagonista se infiltra no mundo do crime.

Glen Powell em “Assassino por Acaso” (Crédito: Matt Lankes/Netflix)

Se passando por um assassino profissional procurado, Gary ajuda a capturar criminosos reais. Dessa forma, o protagonista tenta fazer justiças, usando vários meios para chegar ao objetivo.

Contudo, a situação muda completamente quando se apaixona por Madison (Adria Arjona), uma cliente em potencial que está à procura de um assassino real para ajudá-la.

Elenco do filme “Assassino por Acaso”

O elenco de “Assassino por Acaso” conta também com Austin Amelio (Jasper), Retta (Claudette), Sanjay Rao (Phil), Molly Bernard (Alicia), Evan Holtzman (Ray) e Gralen Bryan Banks (Sargento Hank).

Além de protagonista, Glen Powell também é  co-roteirista. A direção é de Richard Linklater (“Boyhood” e “Escola de Rock”), nomeado ao Oscar, que celebrou uma grande conquista com a estreia do filme.

“Assassino por Acaso” (Crédito: Netflix)

“Assassino por Acaso” teve a melhor estreia de um filme de Richard Linklater no Brasil até hoje. Segundo a Diamond Filmes, 100 mil pessoas foram assistir à comédia com Glen Powell nos cinemas nacionais em sua primeira semana de exibição.

Sucesso de “Assassino por Acaso” com a crítica

Imediatamente após a estreia, “Assassino por Acaso” recebeu muitos elogios via crítica especializada. No site agregador, Rotten Tomatoes, o filme, eventualmente, totalizou 96% de aprovação.

“A curiosidade de Linklater é cativante – e duradoura – mas o que faz dele um grande diretor é que ele está menos interessado em respostas fáceis do que em verdades duras”, opinou Adam Nayman, do The Ringer.

“‘Assassino por Acaso’ se revela no clássico estilo Linklater. Abaixo da superfície brilhante e acessível encontra-se algo mais expansivo, esperando por qualquer pessoa que possa estar aberta a isso”, escreveu Robert Levin, do Newsday.

“Assassino por Acaso” (Crédito: Netflix)

“Assassino por Acaso” foi baseado em história real?

Embora seja baseado em um personagem real, “Assassino por Acaso”, não necessariamente respeita os fatos. Conforme Linklater explicou à Netflix, a trama é baseada em artigo de Skip Hollandsworth, publicado em outubro de 2001.

No documento, ele descreve como Gary Johnson se tornou o assassino mais requisitado de Houston, por mais que não tenha cometido nenhum crime. De acordo com o diretor, por mais que tenha se baseado na história, as reviravoltas são ficcionais.

“Assassino por Acaso” (Crédito: Netflix)

Onde assistir “Assassino por Acaso”

A Netflix adquiriu o filme durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto em compra considerada como a maior já realizada durante o evento. A gigante do streaming, por outro lado, ainda não disponibilizou o filme para os brasileiros, que podem assisti-lo nos cinemas.

Os americanos tiveram acesso antecipado, em 7 de julho, antes mesmo da distribuição comercial nos cinemas em outros países, o que explica o impacto que o filme causou na crítica. Por consequência, se tornou um dos lançamentos mais promissores de 2024.

Filmes