Um dos pontos que mais chamam atenção do público desde a divulgação do trailer de “Esquadrão Suicida” é a primeira aparição de Jared Leto como Coringa, inimigo mais representativo do Batman e cujas interpretações de Jack Nicholson e Heath Ledger fizeram história.
Já ficou claro pelas primeiras imagens, informações e pelo trailer que o personagem terá outra pegada com Leto, completamente diferente dos já vistos. Confira algumas destas diferenças:
1 – Seu look de fashionista psicótico
O visual de bandido pós-adolescente, cheio de tatuagens, dentes prateados, piercings e cabelo moderno se difere bastante dos de antes, com roupas coloridas, lábios vermelhos e penteados selvagens ou despenteado. O auge visual do personagem foi com Jack Nicholson, no filme dirigido por Tim Burton, em 1989, que exploram o lado gótico e caricato de Batman.
Alguns anos depois Ledger deu um guarda-roupa menos chamativo ao personagem, mas utiliza sua maquiagem para refletir seus tormentos internos e a loucura da personagem.
Inspirada no Coringa da cabeça de Frank Miller, especialmente em “Cavaleiro das Trevas retorna” e “All Star Batman e Robin”, a versão de Leto tem um gosto muito mais profundo pelo bizarro.
2 – A Loucura em Sua Voz
Ainda que escutemos pouco no trailer, é claro que Leto decide levar sua atitude e voz um pouco mais longe do que seus antecessores.
Certamente forma Jack Nicholson e Tim Burton que introduziram o tom psicótico na voz do personagem e Ledger partiu desta base para criar o seu.
No entanto a risada da nova versão do vilão soa mais como uma gargalhada deliberada, apesar de uma profunda dor física, diferente das anteriores, um pouco mais demente, mas insensível.
3 – Um Coringa realmente assustador
Talvez seja cedo para afirmar, mas é bem provável que a versão de Leto para o vilão seja a mais assustadora e mais retorcida que vimos até agora na tela grande.
O Coringa de Jack Nicholson tem maldade, mas é uma vilania teatral e caricata, como se espera de qualquer filme de Tim Burton. Heath Ledger, no entanto, foca seu personagem em um terrorista sociopata com vontade de destruir a sociedade.
No caso de Leto, a atitude do personagem e o tom mais obscuro do universo cinematográfico que a DC adotou dão esperança de que este Coringa tudo o que se espera de um personagem inspirado em um vilão que Frank Miller ajudou a criar.
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=3QrnT3K-Xao