Final explicado de “As Cores do Mal: Vermelho”: filme da Netflix foi baseado em fatos reais?

por | jun 20, 2024 | Filmes

Chegando ao Top 1 da Netflix, o longa não traz história real, mas, ainda assim, intrigou a audiência

“As Cores do Mal: Vermelho” se destacou entre os filmes mais assistidos pelos brasileiros na Netflix. O longa acompanha uma jovem que, encontrada morta, instiga a mãe a descobrir o que aconteceu com ela. Confira o final explicado de “As Cores do Mal: Vermelho” e saiba se teve inspiração em fatos reais!

Final explicado de “As Cores do Mal: Vermelho” na Netflix

 Dirigido pelo cineasta Adrian Panek, o filme se passa em praia em Tri-City, onde corpo, em contrapartida, é encontrado misteriosamente. Eventualmente, é descoberto que o caso se trata de assassinato.

 A mãe da vítima, a juíza Helena Bogucka (Maja Ostaszewska), foca em conseguir respostas, ao mesmo tempo em que se lembra de assassinato acontecido em clube à beira-mar.

“As Cores do Mal: Vermelho” (Crédito: Netflix)

À medida que as informações coletadas durante a investigação e as evidências ocultas por anos vêm à tona, as descobertas incomodam um policial local, gerando muita tensão.

“As Cores do Mal: Vermelho” não é um filme baseado em fatos reais. A história surgiu de adaptação de fatos presentes no livro de mesmo nome escrito por Malgorzata Oliwia Sobczak.

O final do filme revela que, com medo do que poderia acontecer na praia perigosa, Monika (Zofia Jastrzębska) recorre à ajuda de Mario (Jan Wieteska), filho de médico com quem Helena estava tendo um caso.

“As Cores do Mal: Vermelho” (Crédito: Netflix)

Rejeitando um relacionamento com Mario, Monika termina assassinada por ele, em um momento de fúria, por acidente. Ao descobrir o que aconteceu, Dubiela (Andrzej Konopka) ajuda a acobertar o crime.

Nas últimas cenas de “As Cores do Mal: Vermelho”, Mario, depois que passa por crise de consciência, vai até a delegacia. O criminoso confessa o assassinato e fornece detalhes sobre o que aconteceu com Monika.

Para assistir na Netflix