“Aos Treze” foi inspirado na vida de Nikki Reed – e ela se arrependeu. Você lembra?

O mundo das drogas, sexo e roubos na pré-adolescência causou polêmica ao ser retratado no filme “Aos Treze” (2003). O longa mostra a transição da vida de Tracy (Evan Rachel Wood), personagem inspirada na fase real de Nikki Reed. A atriz foi também uma das roteiristas do longa e atuou como Evie.

Em entrevistas recentes, Nikki afirma que o filme foi muito importante para a sua carreira, mas que se arrepende da forma como retratou sua família, principalmente seu pai.

“Aos Treze” é inspirado na vida de Nikki Reed

https://www.instagram.com/p/-UmYMXs9D3/?taken-by=iamnikkireed

Nikki tinha 14 anos quando ajudou a escrever “Aos Treze”. A personagem Tracy percebeu que era diferente do resto das meninas “descoladas” de 13 anos da escola. A garota ainda brincava de boneca, já Evie (Nikki Reed) e as “populares” usavam camisetas curtas para mostrar os piercings no umbigo. Tracy queria andar com essas garotas e, da noite para o dia, a jovem se transformou em uma filha rebelde, experimentando drogas e cometendo até furtos.

“Eu escrevi sobre a minha família, suas imperfeições e de como foi crescer. Isto foi a percepção de uma criança. Quando fiquei mais velha, pensei: ‘Como pude retratar meu pai como sendo um total desocupado, descuidado e babaca?’ “, desabafou Reed em entrevista à revista norte-americana Zooey Magazine.

https://www.instagram.com/p/BVfZsAwgw6D/?hl=pt-br&taken-by=iamnikkireed

A atriz ainda contou que não percebia que magoava seu pai, Seth Reed, quando afirmava nas entrevistas que “Aos Treze” era autobiográfico. “Algumas partes são autobiográficas, mas as outras coisas foram exageradas. Aquele não era meu pai”, disse ela.

Foi Seth quem apresentou Nikki ao seu ex-marido e cantor Paul McDonald, de quem ela se divorciou em 2015. Atualmente, a atriz é casada com ator Ian Somerhalder e deu à luz a primeira filha do casal recentemente. O último papel de Reed foi como Rosalie Hale na saga “Crepúsculo”.

Séries teens