“Amor Garantido” é o mais novo sucesso da Netflix e mostra o início de um romance entre uma advogada contratada para processar um aplicativo de namoros e seu cliente. Mas o que é real nessa história?
Em alta na gigante do streaming entre os brasileiros, o filme começou a gerar dúvidas sobre se o que é mostrado foi mesmo baseado em fatos reais e nós vamos esclarecer esse mistério. Entenda o que é ou não ficção!
“Amor Garantido” é inspirado em história real?
“Amor Garantido” não é inspirado em uma história real. Além de fazer o papel da protagonista, Rachel Leigh Cook participou da produção do roteiro ao lado das escritoras Elizabeth Hackett e Hilary Galanov.
Por outro lado, o processo movido pela advogada teve inspiração em um episódio verídico, mas que não envolve aplicativos de namoro. Na vida real, um homem processou a Coors Light, marca de cerveja.
O motivo foi o fato da produtora usar a água das fontes das Montanhas Rochosas no rótulo, mas não nos produtos. Com base nessa coincidência que uniu um cliente a sua advogada, Rachel também levou em conta suas próprias experiências.
Em colaboração com as outras escritoras, a atriz fez uma longa pesquisa em aplicativos de namoro e trocou observações sobre o que cada uma delas acha atraente em uma pessoa, chegando ao acontecimento de partida do filme.