Mais um sucesso original da Netflix entrou no Top 1 da plataforma. Trata-se do romance “Amor & Gelato”: o longa acompanha as aventuras e desventuras de Lina (Susanna Skaggs), uma jovem norte-americana em busca de si mesma e das próprias raízes em Roma, na Itália — tudo regado a muito gelato, é claro.
A produção é inspirada no livro homônimo escrito por Jenna Evans Welch e, apesar de ter algumas diferenças com a obra, segue a essência da história, que é leve e ideal para quem quer relaxar.
Gostou do filme e ficou com vontade de ler a versão original? Separamos, na lista abaixo, cinco distinções entre o livro e o longa da Netflix — que, querendo ou não, mudam um pouco o tom da narrativa. Confira!
Diferenças entre o filme e livro de “Amor & Gelato”
1. Cenário da trama
No filme da Netflix, Lina viaja para Roma para ter uma conexão maior com o passado de sua mãe. Já no livro, a personagem mora em Florença — cidade onde sua mãe estudou quando era mais jovem. Outro detalhe que não passa despercebido é o fato de, no longa-metragem, a jovem apenas viaja para Florença na tentativa de encontrar o seu pai.
2. Idade de Lina
No livro “Amor & Gelato”, Lina está no ensino médio e tem planos de concluir os seus estudos na Itália. No filme, a personagem já concluiu os estudos e se prepara para entrar no MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos).
3. Com quem Lina mora na Itália
No filme, Lina mora com Francesca (Valentina Lodovini) em um grande apartamento. Enquanto isso, o livro mostra a personagem como hóspede de Howard (no longa interpretado por Owen McDonnell), que vive em um local peculiar: um cemitério que é memorial de guerra.
4. Relação de Lina e Addie
Apesar de serem grandes amigas, Lina e Addie (no filme interpretada por Anjelika Washington) tinham uma relação diferente: enquanto no longa a melhor amiga da protagonista viajou para a Itália para encontrá-la, no livro as duas apenas conversavam por telefone e mensagens.
5. Filme cria um novo personagem
No livro “Amor & Gelato”, Lina tem um breve relacionamento com um garoto rico chamado Thomas. Para o filme, um novo personagem foi criado: Alessandro (Saul Nanni), o jovem que tem diversos conflitos com o pai e está indeciso quanto ao seu futuro.
“Amor & Gelato” está disponível no catálogo da Netflix.