Alvo de diversas polêmicas, Ezra Miller pode ser cortado do filme “The Flash”?

As acusações contra Ezra Miller nos Estados Unidos não estão passando batido pelo alto escalão da Warner Bros. Discovery. O estúdio já está estuda o que fazer com o protagonista de “The Flash” — próxima grande aposta da DC, que tem estreia marcada junho de 2023 — caso o seu comportamento não apresente mudanças nos próximos meses. Uma das opções, inclusive, é o cancelamento do longa-metragem. Entenda abaixo!

Ezra Miller pode deixar o elenco de “The Flash”?

Ezra Miller é o prtagonista do filme
Pascal Le Segretain/Getty Images

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, enfrenta a sua primeira crise de filmes no estúdio. O desejo de fazer o Universo DC crescer — ao ponto de igualá-lo à escala do Universo Cinematográfico da Marvel — fez com que a empresa investisse pesado em “The Flash”. O longa, que tem data de estreia marcada para 23 de junho de 2023 nos cinemas, teve um investimento de US$ 200 milhões, conta com Michael Keaton e Ben Affleck no elenco, e é dirigido por Andy Muschietti (de “It – A Coisa”).

O comportamento de Ezra Miller, no entanto, colocou o sucesso do filme em risco. O ator se envolveu em diversas acusações sérias ao longo do último ano — de roubos a abusos — e atingiu em cheio a imagem do estúdio. Agora, de acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner pondera três opções para o futuro de “The Flash”.

Ezra Miller é o protagonista do filme
Divulgação/Warner Bros. Pictures
  • A primeira é permitir que Miller tenha uma participação limitada na turnê de divulgação do filme, o que depende da resposta do ator à ajuda profissional — ele já aceitou buscar um terapeuta;
  • Caso o tratamento não apresente boas respostas, o estúdio pretende lançar o filme sem a participação do ator na turnê de divulgação e substituí-lo no papel logo em seguida — graças ao multiverso;
  • Por fim, a terceira opção é o cancelamento de “The Flash”, já que substituir Miller exigiria a refilmagem de todo o filme. Desta forma, o projeto de US$ 200 milhões seria engavetado, assim como “Batgirl”.

Entenda as acusações contra Ezra Miller

Ezra Miller é o protagonista do filme
Angela Weiss/AFP via Getty Images

Nos últimos anos, Ezra Miller acumula problemas com a justiça dos EUA, algo que já tinha colocado em risco o futuro de sua carreira, especialmente nos meses anteriores à nova investigação. Em junho, o ator foi acusado de drogar e agredir uma fã, com quem supostamente se relacionava desde os 12 anos, fazendo com que a família pedisse uma ordem de restrição.

Ele também já foi acusado de assediar uma criança de apenas 11 anos. Segundo a imprensa norte-americana, a vítima teria despertado o interesse de Miller por ser não binária, mas a família também intercedeu para afastá-lo com medida judicial protetiva, onde não poderia entrar mais em contato.

Na mesma viagem ao Havaí em que conheceu a família que ficou hospedada em sua casa, Miller chegou a ser preso duas vezes. Em uma dessas, cometeu agressão ao arremessar uma cadeira na direção de uma mulher, atingida na testa. A vítima precisou levar pontos para estancar o sangramento.

O ator voltou para a prisão depois de frequentar um bar do Havaí, se irritando com os frequentadores, que cantavam o hit “Shallow”. Gritando descontroladamente, segundo fontes, o ator atirou dardos na direção do público e foi levado pelas autoridades. Um casal também chegou a relatar ter sido ameaçado.

A mais recente acusação contra Miller envolve o desaparecimento de uma família de quatro pessoas — uma mãe e seus três filhos —, que estava hospedada na residência do ator em Vermont.

Mais sobre filmes