Uma notícia inesperada surpreendeu os fãs brasileiros do ator Alfred Enoch, responsável por interpretar Wes Gibbins na série “How To Get Away With a Murder”.
No Brasil há quase dois meses, houve quem pensou que o ator britânico estivesse apenas a passeio, no entanto, ele estava gravando o primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos.
Alfred Enoch em filme brasileiro de Lázaro Ramos

Filho de uma brasileira e um britânico, Alfred Enoch tem um pé no Brasil. O ator, nascido na Inglaterra, fala português sem grandes problemas e costuma vir ao País para passear pelo Rio de Janeiro.
Em breve, ele colocará o idioma à prova no filme que protagoniza ao lado de Taís Araújo, Seu Jorge e Mariana Xavier. Achou estranho tantos nomes brasileiros no elenco?
Bom, o filme será nacional e dirigido por Lázaro Ramo, que divulgou recentemente em suas redes sociais mais detalhes sobre seu primeiro longa.
Senhoras e senhores, com vcs o protagonista de #MedidaProvosóriaOFilme: Alfred Enoch. Ele já tá há um mês aqui conosco se preparando para as filmagens.
Foi engraçado ver vcs se surprendendo ao vê-lo nos cantinhos do Rio de Janeiro! pic.twitter.com/o0vULWgpZI— Lázaro Ramos (@olazaroramos) April 2, 2019
A trama se chamará “Medida Provisória” e terá Alfred Enoch no papel principal. A história se passará em um futuro no qual o governo brasileiro decreta uma medida para que os cidadãos negros – chamados de ‘melanina acentuadas’ – sejam enviados para a África e retornem às suas origens.
O decorrer do longa será com uma conversa entre dois primos que se veem presos em um apartamento e começam a debater sobre vários assuntos como identidade, política, economia e representatividade.
Já não é mais segredo e trago esta surpresa pra vcs. Se vcs curtiram o trabalho dele em #HowToGetAwayWithMurder ou o viram em #HarryPotter vão vê-lo agora na nossa produção, fazendo um personagem que… não posso contar nada mais! pic.twitter.com/NyH4ZNKjZR
— Lázaro Ramos (@olazaroramos) April 2, 2019
O filme é uma releitura da peça teatral também dirigida por Lázaro e escrita por Aldri Anunciação, “Namíbia, Não!”. O longa não tem previsão de estreia nos cinemas, mas já podemos esperar uma grande trama!
Produções brasileiras
- Por que estão criticando o filme brasileiro que concorreu ao Oscar 2017?
- Cinema nacional é chato? Não se você assistir a estes 9 filmes
- Crise e política: conheça 5 filmes brasileiros que tratam desses temas