“A Pequena Sereia” vai ganhar filme (e não é da Disney): trailer e história diferente

Mais um conto de fadas sairá do mundo dos desenhos animados para ganhar versão live-action: dessa vez, é “A Pequena Sereia” quem ganhará filme com atores de verdade. No entanto, a história é completamente diferente da contada pela Disney e, sem Ariel de cabelos vermelhos ou Úrsula, traz um tom mais dramático. Assista ao trailer divulgado pela produtora Conglomerate Media:

https://www.youtube.com/watch?v=usl5u9ruA0U

Novo filme de “A Pequena Sereia”

Enredo

Essa versão da história tem como personagens principais um repórter e sua irmã que vão a uma cidade no Mississipi para investigar a história de uma garota que, segundo rumores, pode ser a pequena sereia de verdade. Juntos, eles vão precisar salva-la do vilão, que capturou sua alma.

Disney x conto original

O longa – assim como o clássico de Walt Disney – é inspirado na obra original de Hans Christian Andersen, mas passa ainda mais longe da história original. No conto de Andersen, a sereia faz um pacto com uma bruxa e, em troca de sua bela voz, vai à superfície como humana para se aproximar do príncipe encantado. Apesar da semelhança com a premissa principal da história da Disney, o conto original é muito mais sombrio – e sangrento.

imdb

Na história de Andersen, a sereia aceita ter seus pés sangrando e sentir uma dor insuportável nas pernas toda vez que for dançar. Além disso, ela fica muda e precisa fazer com que o príncipe se apaixone e case com ela, caso contrário, seu coração seria despedaçado e ela se transformaria em espuma do mar.

Ainda sem data de estreia confirmada, “A Pequena Sereia” deve chegar aos cinema em 2017 e tem como destaque a participação da vencedora do Oscar Shirley MacLaine, de “Laços de Ternura” (1983).

Contos de fadas