“A Lista da Minha Vida” entregou final diferente para Alex e Brad que, no livro original, não ficariam juntos
“A Lista da Minha Vida” mistura drama, comédia e romance, através da história de Alex (Sofia Carson), uma jovem em luto que acaba de perder a mãe, se envolvendo, eventualmente, com o advogado da família, Brad (Kyle Allen). Entretanto, ao contrário do que foi mostrado pelo filme da Netflix, o final do casal é bem diferente no livro em que se baseia a série. Entenda!
“A Lista da Minha Vida”: final de Alex e Brad é diferente no livro
O filme da Netflix foi baseado no livro “A Lista de Brett” (“Brett’s List”) da autora americana Lori Nelson Spielman, publicado em 2013. Entretanto, o título do streaming toma algumas liberdades com relação à obra literária, incluindo o nome da protagonista.
Em “A Lista da Minha Vida”, Brad entrega para Alex um vídeo da mãe, pedindo que complete a lista de desejos escrita na adolescência. A cada sonho cumprido, portanto, a protagonista recebe um novo DVD com uma nova mensagem de Elizabeth (Connie Britton).

O filme, no entanto, fez uma alteração importante na relação de Alex com Brad. Enquanto nas cenas exibidas pela Netflix, os dois ganham um final feliz, como casal, no livro a protagonista termina ao lado de Garrett, interpretado por Sebastian de Souza.
No livro, o relacionamento de Alex com Finn, que passou a se chamar Andrew (Michael Rowland) na Netflix, é um dos principais pontos da trama. Em contrapartida ao que foi mostrado pelo filme, os dois demoram para terminar e o namorado ainda tenta influenciá-la em sua decisão de completar a lista.

Da mesma forma, Alex só conhece Garrett no fim da história, com o relacionamento sendo construído, sobretudo, por meio de ligações. Antes de se perceber apaixonada por ele, a protagonista desenvolve sentimentos por Brad, mas o romance entre os dois não vai para a frente, diferente do filme.
“A Lista da Minha Vida” está disponível na Netflix. O livro, até o momento, não ganhou publicação no Brasil.