Brendan Fraser chora ao receber aplausos por 6 minutos sem parar em festival de Veneza

Brendan Fraser viveu momentos de pura emoção durante a première de “A Baleia”, dirigido por Darren Aronofsky, que marca a sua volta para as telonas. O ator foi aplaudido durante seis minutos no Festival de Veneza no último domingo (4) e a atitude do público de ovacioná-lo tornou memorável o seu retorno para Hollywood. Confira!

Brendan Fraser ovacionado pelo público na estreia de “A Baleia”

Para assumir o papel de protagonista do longa, Brendan carregou próteses que pesavam 130 kg, dando vida para um homem que não sai de casa por problemas com o peso, tentando se reconciliar com a filha adolescente, papel de Sadie Sink, estrela de “Stranger Things”.

Quando os créditos apareceram na tela, Brendan chorou durante os seis minutos em que foi ovacionado de pé. A repercussão entre o público já foi responsável por colocá-lo na corrida rumo a uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Foi quase impossível segurar as lágrimas com as cenas finais do longa.

Brendan Fraser en 'The Whale' (2022).
A24

De acordo com a Variety, também estavam no Festival, dentro do Teatro Sala Grande onde aconteceu a exibição, nomes como Phoebe Waller-Bridge, Nick Kroll e o funcionário de Hillary Clinton, Huma Abedin, que também chorou bastante. Antes de sair do teatro, Brendan fez questão de fazer uma reverência.

https://twitter.com/mariomojc/status/1566556755051569152

O reconhecimento ao ator é mais do que merecido mediante a sua entrega para o papel. Além de ter engordado, Brendan também passava seis horas na caracterização, mergulhando de cabeça na história do homem que tenta dar um novo começo para sua vida.

“Sentia vertigem quando o traje era removido. Tenho empatia por quem tem um corpo assim. É preciso ser uma pessoa forte fisicamente e mentalmente”, declarou em coletiva para a imprensa, ainda no local.

Após estrear em Veneza, “A Baleia” ganha exibição também no Festival de Toronto, no Canadá, enquanto deve ser lançado nos EUA em 9 de dezembro. Ainda não há previsão para entrar nos cinemas do Brasil.

Estreias do cinema