
Os chamados “filmes de guerra” começaram a ser produzidos em massa após a Segunda Guerra Mundial e, desde então, são sucesso de audiência. Atualmente, este gênero vem ganhando mais qualidade e as cenas de batalhas estão cada vez mais realistas graças à evolução dos efeitos especiais.
Veja 9 filmes com as cenas de guerra mais realistas e emocionantes do cinema:
1.“Sniper Americano” – Clint Eastwood
Filme baseado na biografia de Chis Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite norte-americano durante a guerra do Iraque. O tom é puramente patriota e defende o atirador, que chegou a matar crianças.
2. “Coração Valente” – Mel Gibson
História medieval da luta dos escoceses contra os ingleses, com Mel Gibson em sua estreia como diretor no papel do lendário William Wallace.
3. “Círculo de Fogo” – Jean-Jacques Annaud
Uma complexa realização que mostra todos os detalhes da precariedade com que atuavam os russos frente aos poderosos alemães em Stalingrado. Um espetáculo bélico e uma história de amor, amizade e traição.
4. “Deuses e Generais”- Ronald F. Maxwell
A feroz Guerra de Secessão em que os estados do norte e do sul dos Estados Unidos se enfrentaram. Em “Deuses e Generais” há uma exposição muito cuidadosa das rudimentares batalhas da época (1861-1863).
5. “O Resgate do Soldado Ryan” – Steven Spielberg
O filme já começa com um realismo que envolve o espectador por completo, fazendo que o público participe do sofrimento das tropas aliadas contra as forças nazistas.
6. “Stalingrad”- Fedor Bondarchuk
As primeiras batalhas na Rússia que deixaram as forças alemãs de joelhos. Com uma das paisagens mais espetaculares filmadas pelos próprios russos.
7. “A Batalha dos Três Reinos” – John Woo
https://youtu.be/r4qbQCJ9QKs
John Woo dirige esta notável superprodução sobre acontecimentos bélicos históricos que marcaram o fim da dinastia Han, na China.
8. “A Irmandade da Guerra” – Kang Je-Gyu
A guerra entre a Coreia do Sul e a Coréia do Norte sob os olhares de dois irmãos obrigados a entrar em combate. O filme tem grande influência de “O Resgate do Soldado Ryan”, mas consegue superar seu realismo bélico.
9. “O Último dos Moicanos” – Michael Mann
Um homem nativo enfrenta o abuso de poder de intrusos implacáveis. Uma visão da guerra da independência americana, com Daniel Day-Lewis.