9 coisas que você não sabia sobre “As Patricinhas de Beverly Hills”

imdb

“As Patricinhas de Beverly Hills”, de 1995 marcou uma geração inteira de jovens. O filme, que conta a história de adolescentes riquinhos e mimados foi o “Meninas Malvadas” dos anos 90.

Dirigido por Amy Heckerling, o longa completa 21 anos em 2016. Para celebrar a maioridade dele, reunimos 9 coisas que você não sabia sobre o filme! Confira! 

1. Erro de pronúncia 

Sabe quando Cher argumenta a favor de abrir as fronteiras dos EUA para os haitianos? Ela fala a palavra “haitianos” errado, mas sem perceber. Mas antes que os produtores pudessem correr e corrigi-la, Heckerling falou para deixarem passar. “Eu tive que pará-los”, ela lembra. “Era muito mais engraçado do jeito que ela falou. Aquilo era a Cher”.

2. Alicia Silverstone tem de agradecer ao Aerosmith por seu papel no filme

A atriz foi escolhida para o papel principalmente por sua atuação em “Paixão Sem Limite”. Mas Heckerling queria aquela loira fascinante do clipe “Cryin”, do Aerosmith. Felizmente, para Silverstone, era a mesma pessoa. E ela ainda participou de mais dois clipes da banda, “Amazing” e “Crazy”.

3. A cena de assoprar e puxar o papel precisou de um pouco de mágica do cinema

https://youtu.be/YWYkpbqYTG4

Enquanto “Passa Cartão” pode parecer uma brincadeira legal e sexy, foi muito difícil de filmá-la. Acontece que o elenco não conseguia passar o cartão bem o suficiente para fazer o jogo funcionar com um cartão de crédito. Então um cartão falso de papelão foi feito, mas também não deu certo. Quando isso tudo falhou, eles passaram cola de bastão nos lábios dos atores para que os cartões grudassem. Parece menos sexy agora, não?

4. “As Patricinhas de Beverly Hills” faz parte de uma trilogia não-oficial

Heckerling é conhecida por suas histórias de adolescentes se tornando adultos. A sua primeira foi a sua estreia como diretora em “Picardias Estudantis”, em 1982. “As Patricinhas” veio em 1995, e teve como sucessor o filme “O Otário”, de 2000. Cada comédia não é somente centrada em adolescentes, mas também tenta capturar o auge de suas épocas de um jeito que as deixava acessíveis e legais para todas as idades. Obviamente, alguns funcionaram melhor do que outros.

5. O filme era para ser originalmente um seriado

imdb

Não, não foi um spin-off do filme. No começo dos anos 90, a 20th Century Fox estava comprando uma sitcom sobre adolescentes descolados, e Heckerling escreveu um rascunho sobre o seriado, junto com o eventual produtor de “As Patricinhas de Beverly Hills”. Mas a Fox ficou com medo de que ninguém fosse se interessar por um seriado com tantas meninas, então a diretora  voltou à estaca zero e escreveu o rascunho do que seria o roteiro do filme.

6. Atriz sortuda 

Alicia Silverstone não precisou fazer teste para o papel.

7. Imersão no ambiente

imdb

Os roteiristas foram às classes do colégio Beverly Hills High para entender o ambiente dos estudantes e fazer uma imersão. 

8. Figurino extenso

Durante o filme, são usados 53 tipos diferentes de xadrez, sendo sete usados por Cher, e doze por outros personagens principais.

9. O filme foi baseado em um clássico da literatura

O roteiro, personagens, temas e valores são baseados no livro “Emma”, de Jane Austen. Amy Heckerling foi escolhida pela Paramount para fazer um filme para adolescentes, e ela instantaneamente lembrou do livro que leu quando adolescente.

Leia mais: 7 atrizes famosas dos anos 90 que foram esquecidas