Basta relembrar alguns filmes famosos da década passada para rever atores que fizeram sucesso nas telas, mas que simplesmente desapareceram depois. A maioria deles continua fazendo papeis menores, mas nunca mais apareceram nas grandes produções hollywoodianas. Relembre 9 grandes artistas que sumiram do cinema.
Atores e atrizes que sumiram do cinema
Jéssica Alba
Estrela de filmes famosos no começo dos anos 2000, como “Quarteto Fantástico”, “Entrando Numa Fria”, entre outros, o último trabalho mais famoso de Jessica Alba foi em “Sin City – A Dama Fatal”, em 2014. De lá para cá, a atriz tem feito projetos bem menores.
Apesar de ter deixado a carreira artística um pouco de lado, ela continua enriquecendo: Alba é CEO de uma bilionária empresa de produtos de higiene – ela, inclusive, já foi capa da Forbes, como uma das 50 mulheres mais ricas que construíram seus patrimônios sozinhas.
Tobey McGuire
Depois de ter feito sucesso como “Homem-Aranha” nos cinemas, Tobey Maguire perdeu espaço em Hollywood. Com trabalho bem menores, ele esteve recentemente na animação “O Poderoso Chefinho”, emprestando sua voz à narração.
Jack Nicholson
Vencedor de 3 Oscar – “Um Estranho no Ninho”, “Laços de Ternura” e “Melhor é Impossível” -, Nicholson apareceu no cinema pela última vez em 2010, no filme “Como Você Sabe”. Em suas últimas entrevistas, o ator explicou que simplesmente chegou a hora de se aposentar porque está cansado e não quer trabalhar até o fim da vida.
Christina Ricci
Estrela mirim em “Família Addams” e “Gasparzinho, o Fanstaminha Camarada”, Christina Ricci foi um dos principais nomes do cinema nos anos 90. No entanto, seu último grande papel foi em “Bel Ami: O Sedutor”, de 2012, estrelado por Robert Pattinson.
Alicia Silverstone
A eterna Cher, de “Patricinhas de Beverly Hills”, também foi poderosíssima no cinema e fez filmes como “Paixão Sem Limite” e “Batman e Robin”, além de ter ficado conhecida por estrelar clipes da banda Aerosmith. Apesar de ainda continuar atuando, a atriz esteve em produções menores desde a série “Suburgatory”, em 2012.
Brendan Fraser
Conhecido por “George, o Rei da Floresta” e pela franquia de aventura “A Múmia”, Brendan Fraser teve seus últimos grandes papeis no começo dos anos 2000, com “Viagem ao Centro da Terra” e “Coração de Tinta”.
De lá para cá, o ator começou a se afastar de Hollywood especialmente por problemas de saúde: seu corpo ficou extremamente comprometido por conta das atuações fisicamente desgastantes – nos últimos anos, Fraser passou por várias cirurgias no joelho, por exemplo.
Sarah Michelle Gellar
A eterna “Buffy – A Caça-Vampiros” esteve em várias produções famosas no começo dos anos 2000, como “Segundas Intenções”, “Scooby Doo” e “O Grito”. No entanto, nos últimos anos tem feito trabalhos menores, especialmente de voz, como “American Dad”.
Rick Moranis
Famoso em filmes de comédia como “Querida, Encolhi as Crianças”, de 1989, e “Os Flintstones”, de 1997, Rick Moranis fez seu último trabalho artístico em um documentário chamado “Bob & Mackenzie”, em 2007. Quando a esposa faleceu, o ator abandonou a carreira para se dedicar aos filhos.
John Cusack
Famoso durante a década de 1980 e 1990, Cusack esteve em filmes quase tornaram clássicos como “Gatinhas e Gatões” e “Conta Comigo”. Nos últimos anos, tem feito papeis pequenos, mas se dedica à Fundação Pela Liberdade de Imprensa e escreveu um livro sobre Edward Snowden, analista de sistema que ficou famoso ao expor detalhes de programas de vigilância da NSA Americana.
Antes e depois dos famosos
- Como está o ator de “Pequenos Espiões” 15 anos após o filme?
- “Gossip Girl”: Ator que fez Dan Humphrey mudou MUITO. Veja
- Saiba por onde anda Gabrielzinho do Irajá, que fez ‘América’