Algumas mortes da saga Harry Potter foram realmente sentidas não só por seus fanáticos, como por outras personagens da trama, deixando algumas pessoas completamente desoladas e sem entender o real motivo de tal fim. Principalmente, quando parecia que quase todos aqueles que eram da “família” de Harry estavam partindo.
Personagens que morreram em Harry Potter
1. Sirius Black
Sirius (Gary Oldman) foi muito importante na história de Harry Potter. Ele aparece no terceiro filme “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban” e ajuda o bruxinho no quarto filme. Porém, em “A Ordem da Fênix”, ele morre tragicamente, assassinado por Bellatrix Lestrange na Batalha do Departamento de Mistérios.
2. Remo Lupin
Remo Lupin (David Thewlis) era o último amigo dos pais de Harry, o último dos Marotos. Como membro da Ordem da Fênix, Lupin lutou na Batalha de Hogwarts de “As Relíquias da Morte – Parte 2” e sabia que talvez não sobrevivesse. Ele não só lutou na Batalha de Hogwarts, como foi assassinado por um Comensal da Morte, Antônio Dolohov.
3. Ninfadora Tonks
Mulher de Lupin, Tonks lutou ao lado do marido na Batalha de Hogwarts e acabou sendo mais uma vítima de Bellatrix Lestrange. O casal deixou um filho, Teddy Lupin, que foi adotado por Harry Potter após a derradeira luta.

4. Alvo Dumbledore
Harry já tinha perdido os pais, o padrinho e só o que faltava mesmo era perder o mentor Alvo Dumbledore (Richard Harris/Michael Gambon), o único a quem Voldemort temia. Em “O Enigma do Príncipe”, o diretor de Hogwarts sabia que Voldemort (Ralph Fiennes) havia mandado Draco Malfoy (Tom Felton) matá-lo e pediu secretamente para que Snape fizesse o serviço, impedindo, assim, que o menino Malfoy cometesse um assassinato.
5. Severo Snape
Severo Snape (Alan Rickman) era um agente duplo que trabalhava tanto para Voldemort quanto para Dumbledore, porque amava Lilian Potter (Geraldine Somerville) e não queria que o Lorde das Trevas fosse atrás da família dela. Snape leva uma mordida da cobra Nagini, a mando de Voldemort, em “As Relíquias da Morte – Parte 2”, e morre, olhando para os olhos de Harry, que são iguais aos de sua mãe, em um dos momentos mais emocionantes da franquia.
6. Cedrico Diggory
Cedrico e Harry completaram a terceira tarefa do Torneio Tribruxo juntos, e ambos se apoderam da Taça Tribruxo que os transportou para o cemitério de Little Hangleton. No cemitério, Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew com a Maldição da Morte, sob as ordens de Lord Voldemort. Durante o duelo seguinte, entre Harry e Voldemort, o espírito de Cedrico reapareceu durante Priori Incantatem, e junto aos espíritos dos pais de Harry, Lilian e Tiago Potter, Bertha Jorkins e Franco Bryce.
7. Elfo Dobby
Dobby é o elfo-doméstico que trabalhava para Lúcio Malfoy e foi liberto por Harry em “A Câmara Secreta”. Leal até o fim, mesmo sendo um pouco atrapalhado, tudo o que Dobby sempre quis fazer foi ajudar Harry Potter e seus amigos, mesmo quando o bruxinho só queria distância de tudo e todos. O generoso e educado elfo morreu justamente salvando vidas. Ele libertou Harry, Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson), Luna (Evanna Lynch), Grampo (Warwick Davis) e o Sr. Olivaras (John Hurt) da Mansão Malfoy em “As Relíquias da Morte”, mas acabou sendo atingido pelo punhal de Bellatrix Lestrange.

8. Fred Weasley
Dos sete filhos da família Weasley, era de esperar que um deles não sobrevivesse à Batalha de Hogwarts. Em “As Relíquias da Morte”, não bastava Jorge (Oliver Phelps) ter perdido a orelha, o que finalmente iria diferenciar os irmãos, como Fred (James Phelps) morreu, soterrado por uma parede, enquanto se reconciliava com seu irmão Percy (Chris Rankin).
Outras curiosidades do cinema
- Atores de Hollywood que são brasileiros e você não sabia: Veja
- Dani Suzuki já foi diretora: 5 atores que trabalham nos bastidores
- Como estão os irmãos Baudelaire do filme “Desventuras em Série”