“7 Prisioneiros”, filme brasileiro, entra para o top mundo da Netflix: é destaque lá fora

Com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros no elenco, o filme brasileiro “7 Prisioneiros” já está disponível no catálogo da Netflix. E muito além de conquistar os espectadores do Brasil, o longa-metragem agradou o público em nível internacional: entrou para o Top 10 Mundial do streaming logo em sua semana de estreia.

Saiba tudo sobre a produção — que é assinada por cineastas indicados ao Oscar — abaixo!

Detalhes sobre “7 Prisioneiros”, filme da Netflix

“7 Prisioneiros” trata de exploração humana e regimes análogos à escravidão — prática que está mais presente do Brasil do que grande parte da população imagina.

O longa-metragem acompanha a história de Mateus (Christian Malheiros), que aos 18 anos aceita um emprego em São Paulo para dar uma vida melhor à família no interior. Ele chega à cidade com outros adolescentes, sem saber o que o espera: trabalho análogo à escravidão em um ferro-velho, com os documentos confiscados pelo terrível Luca (Rodrigo Santoro), que os ameaça caso tentem fugir.

Esperto, Mateus descobre que até o chefe recebe ordens de alguém. Mas no que ele vai ter que se transformar para sair dessa?

Confira o trailer da produção a seguir:

Mostrando o lado terrível da crise econômica atual, “7 Prisioneiros” é um suspense que se transforma em estudo aprofundado sobre poder, solidariedade e traição.

O filme é produzido pelos cineastas indicados ao Oscar Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) e Ramin Bahrani (“O Tigre Branco”). É o segundo longa do diretor e roteirista Alexandre Moratto (“Sócrates”), que se confirma como uma das novas vozes mais importantes do cinema nacional.

Nas redes sociais, os protagonistas comemoraram o sucesso da atração — já que, em menos de uma semana de estreia, a produção conquistou espectadores ao redor do mundo.

Rodrigo Santoro escreveu: “Nosso filme figura nas listas dos mais assistidos em mais de 40 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, França e Alemanha. Fico muito feliz em ver uma produção brasileira que aborda temas tão sensíveis ganhar o mundo e gerar discussões. Isso é fruto do trabalho e do talento de inúmeros profissionais do audiovisual brasileiro”.

https://www.instagram.com/p/CWT09uPJOq2/

Christian Malheiros — que também vê a popularidade da série “Sintonia” ir lá para cima — disse: “Quero agradecer a toda equipe e todo mundo que tem assistido o filme e me retornado com feedbacks maravilhosos! Um filme potente e angustiante, mas necessário”.

https://www.instagram.com/p/CWL3lpyFXV3/

“7 Prisioneiros” está disponível no catálogo da Netflix.

Mais sobre filmes