7 mulheres fortes e corajosas do cinema para se inspirar

As mulheres, cada vez mais, vêm ganhando espaço nas telonas e na vida real, a conquista por direitos iguais ainda é um longo processo. No cinema, elas são representadas como grandes mulheres, fortes, corajosas e independentes, que tomam decisões difícies em meio a tantas outras preocupações:

Leia também: Relembre as 5 mortes mais tristes do cinema

Veja 7 filmes de mulheres fortes e corajosas para se inspirar: #7 Mariana – (“Entre Nós”)

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Mariana, uma colombiana que vivia ilegamente em Nova York com sua família. Ela foi abandonada pelo marido e ficou sozinha com seus dois filhos. Sem trabalho, se viu obrigada a viver nas ruas sem nenhum apoio. A história de luta e superação da família é inspiradora. #6 Katniss Everdeen (“Jogos Vorazes”)

Katiness se oferece como voluntária, no lugar de sua irmã mais nova, em uma espécie de jogos mortais que representam seu distrito, um dos mais probres, que é controlado por um regime totalitário. Ela luta bravamente e se torna um símbolo de rebelião contra o regime. #5 A Noiva (“Kill Bill”)

A Noiva era uma mulher que fazia parte de um grupo de matadores. Grávida, ela decide abandonar a vida do crime e é quase morta em seu casamento pelos membros da organização. Depois de acordar de um coma de 4 anos, ela decide se vingar de todos que tentaram tirar sua vida.
#4 Mulan (“Mulan”)

Para proteger seu pai, que está velho e doente, Mulan decide enfrentar o exército de mongóis que invadiram a China. Ela consegue provar que mesmo mulher pode ser tão forte e corajosa quanto qualquer soldado. #3 Preciosa Jones (“Preciosa”)

Preciosa, ou Claireece Jones é uma jovem de 16 anos, analfabeta, que foi abusada pelo pai e maltratada pela mãe a vida toda. Preciosa tem um filho portador da Síndrome de Down e está grávida mais uma vez. Na escola alternativa, ela tenta buscar um novo rumo para sua vida. #2 Zuzu Angel – (“Zuzu Angel”)

Zuzu Angel foi um estilista brasileira que lutou bravamente para descobrir o paradeiro do corpo de seu filho, que foi morto e torturado na Ditadura Militar nos anos 60. Ela mostrou que o amor de mãe ultrapassa todos os limites. O filme foi baseado em fatos reais. #1 Sarah Connor – (“O Extermiandor do Futuro 2”)

Sarah é presa em um hospital psiquiátrico por saber algumas coisas sobre o futuro. Ela consegue escapar e cria seu filho John Connor sozinha. Ela representa uma mãe forte, independente e carinhosa.