
Eddie Murphy pode ter nos decepcionado com filmes malas, como é o caso do “Pluto Nash” (2002) e a “Mansão Mal-Assombrada” (2003), mas não foi por querer. Em seu repertório há inúmeras comédias de sucesso como “O Professor Aloprado” (1996) e Dr. Dolittle (1998), mas que não conseguem ter o mesmo efeito depois de assitidass várias vezes. Confira a seguir 7 filmes dele que parecem que não vão sair de moda nunca:
Veja também: Confira 7 efeitos especiais desnecessários dos filmes
1. “48 horas” (1982)
O primeiro filme de Eddie Murphy conta a história de um golpista que é tirado da prisão por um detetive durante 48 horas para poder ajudar na captura de dois outros criminosos soltos. Este filme levantou a temática para muitos filmes depois, como “Máquina Mortífera” (1987) ou “Tocaia” (1987). 2. “Trocando as Bolas” (1983)
Trata-se de uma comédia genial de humor sobre um mendigo que se envolve em uma aposta infantil e cruel de milionários para trocar de lugar com um jovem e bem sucedido investidor, que vai acabar sem trabalho e vivendo na rua. Mas logo o mendigo decide unir forças com o investidor falido para acabar com os milionários onde mais dói: no bolso. 3. “Um Príncipe em Nova York” (1988)
A comédia conta a história de um príncipe africano que viaja aos Estados Unidos e se hospeda na região mais pobre do bairro Harlem, em Nova York, e consegue um emprego mal pago para experimentar o que é a vida e encontrar uma mulher para se casar. 4. “Os Donos da Noite” (1989)
A produção é ambientada nos anos 30, em que Murphy é filho adotivo do dono de um bar, que tenta se livrar de mafiosos que querem acabar com o negócio da família. Com atuações espetaculares, o filme é uma história sutil carregada de humor. 5. “Até que a Fuga os Separe” (1999)
O filme conta a história de dois contrabandistas de bebidas que são culpados de um assassinato que não cometeram e foram enviados a um presídio. A produção mostra, numa mistura de tragédia e humor, como sobreviver por anos relevando a má sorte e as injustiças graças à amizade e fé. 6. “Os Picaretas” (1999)
Um diretor de cinema fracassado tenta fazer uma produção de grande sucesso filmando um ator da moda sem ele saber, já que sua presença lota as salas. Ele também conta com a sorte de ter o irmão gêmeo do ator como voluntário do projeto. 7. “Showtime” (2002)
A produção é uma comédia policial que explora a moda dos reality shows e do subgênero de parceiros policiais. Um detetive de narcóticos é forçado a participar de um programa sobre policiais, acompanhado por um oficial medíocre que sonha em ser ator.
Confira também: 5 filmes que quase foram arruinados por Adam Sandler