7 filmes da Pixar que você deve assistir

por | jul 26, 2016 | Filmes

A Pixar é uma companhia de animação norte-americana responsável por criar as animações mais queridas dos cinéfilos. Foi fundada em 1986 por Steve Jobs, co-fundador da Apple. A empresa começou desenvolvendo curtas-metragens que, até hoje, conquistam qualquer um. 

Leia também: As 8 personagens de animação mais fofas do cinema

Em 2006, depois de um acordo entre Steve Jobs e o CEO da Disney, a Pixar foi comprada pela Walt Disney Company. Para os fãs e para quem ainda não assistiu aos filmes, separamos 7 animações inesquecíveis que devem entrar na sua listra de favoritos:
1 – “Procurando Nemo” (2003)

O filme mostra a jornada de Marlin, um peixe-palhaço que sai em busca de seu filho Nemo, que foi capturado por mergulhadores. Ao lado de Dory, uma peixinha que sofre de “perda de memória recente”, ele enfrenta de águas-vivas até tubarões para chegar a Sidney, onde Nemo está.

O filme ganhou um Oscar de Melhor Animação. 2 – “Wall-E” (2008)

Depois do planeta Terra ser devastado pela poluição, a humanidade o abandona e começa a viver em uma nave. O robô Wall-E é o responsável por fazer a limpeza do planeta. O filme mostra a vida solitária do encantador robozinho até a chegada de Eva, uma robô desenvolvida com tecnologias mais avançadas, que se aproxima dele. 3- “Toy Story” (1995)

O primeiro longa lançado pela Pixar Animation Studios. A animação conta a história dos brinquedos (que têm vida própria) de Andy. Eles temem a chegada de outros brinquedos que os substituam. O grupo é liderado por Woody, um caubói que se aventura com Buzz LightYear, um dos novos brinquedos de Andy, que não tem a mínima ideia de que é um brinquedo como os outros.

Os bonecos Buzz e Woody foram inspirados em brinquedos de infância do diretor John Lasseter. 4 – “Vida de Inseto” (1998)

Quem assistiu ao filme quando criança nunca mais matou uma formiga sequer.

Flick é uma formiga muito entusiasmada que tenta, de todas as formas, melhorar e diminuir o trabalho do formigueiro durante a colheita. Depois que um problema surge, ele se vê obrigado a procurar ajuda de outros insetos para impedir que os malvados gafanhotos ameacem o formigueiro.

No final do filme, a Pixar adicionou alguns erros falsos de gravação. 5 -“UP- Altas Aventuras” (2009)

Carl Fredricksen é um senhor ranzinza que perdeu a alegria de viver depois da morte de sua mulher, Ellie. Prestes a perder a casa onde viveu parte de sua vida com ela e para evitar que fosse internado em um asilo, ele coloca centenas de balões na casa para voar e fugir para América do Sul. Mas Russel, um menino de 8 anos, embaraca, sem querer, nesta aventura. 

Ganhou Oscar de Melhor Animação e de Melhor Trilha Sonora 6 – “Ratatouille” (2007)

Depois de assistir a este filme, sua visão de que ratos não são bem vindos na cozinha pode mudar.

Linguini é um ajudante de cozinha bastante atrapalhado que não consegue aprender a cozinhar, até que conhece Remy, um rato que sabe tudo de culinária e sonha em ser chef um dia. Os dois viram parceiros e tentam manter em segredo que Remy, na verdade, é quem “cozinha e prepara” os pratos do restaurante.

Em 2008, ganhou o Oscar de Melhor Animação. 7 – “Monstros S.A.” (2001)

Sully e Mike Wazoski são os funcionários assustadores da companhia de Monstros. A função deles é assustar crianças para capturar o maior número de gritos, que geram energia para a cidade. Um dia, Boo, uma garotinha entra, por acidente, no mundo dos monstros, mas uma criança, neste mundo, é considerada tóxica.

Em 2002, o filme ganhou o Oscar de Melhor Canção original – “If I Didn’t Have You”

Leia também: Personagens escondidos nos filmes da Disney e Pixar