6 cenas de sexo mais marcantes do cinema

por | out 14, 2016 | Filmes

Sensuais, sugestivas, ousadas ou até mesmo explícitas, cenas de sexo no cinema sempre atiçam a curiosidade do público e, não raro, são cercadas de polêmicas. Confira alguns dos filmes que ficaram famosos por sequências picantes de sexo:

“O Último Tango em Paris”

O clássico estrelado por Marlon Brando e Maria Schneider causou furor na época em que foi lançado, em 1972, e chegou até a ser proibido no Brasil por sua alta carga erótica. Uma das cenas que entraram para a história é a famosa sequência em que um tablete de manteiga era usado como lubrificante para o sexo.

“Instinto Selvagem”

O filme que transformou Sharon Stone em musa dos anos 90 causou polêmica por suas ousadas cenas de sexo que exigiram grande desinibição dos protagonistas.

“Brown Bunny”

Apesar de ser mais conhecido entre fãs do cinema independente, o filme de 2003 ficou famoso por uma cena de sexo oral explícita e sem cortes protagonizada por Chloe Sevigny.

“O Segredo de Brokeback Mountain”

A polêmica e apaixonada cena de amor entre Jake Gylllenhaal e Heath Ledger dentro de uma cabana no longa dirigido por Ang Lee é romântica e ousada ao mesmo tempo, mas deu o que falar quando o filme foi lançado, em 2006.

“Império dos Sentidos”

O filme japonês de 1976 demorou para ser reconhecido como um clássico do erotismo no cinema por ser ousado, trágico e apresentar cenas picantes de sexo, voyeurismo e sadomasoquismo.

“50 Tons de Cinza”

Queridinho do público feminino, o filme “50 Tons de Cinza” tem diversas cenas ousadas, sendo que uma das preferidas é a do gelo, quando Grey deixa Anastasia com os olhos vendados e as mãos amarradas na cama.

Cinema e televisão