Grandes performances geram grandes papeis, e o sucesso do vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio pôs todos os roteiros que ele quis a seu alcance. Mas alguns deles foram recusados por Leo, você sabe quais? Descubra!
Leia também:
- 8 papéis que provam que DiCaprio é um dos melhores de Hollywood
- Relembre trabalhos menores dos principais ganhadores do Oscar 2016
#1 “Star Wars Episódio 2 – Guerra dos Clones” (2002)
O responsável pelo elenco da franquia “Star Wars” considerou por volta de 1.500 candidatos para o papel de Anakin Skywalker. Em uma entrevista, DiCaprio disse que George Lucas o ofereceu o sabre de luz, mas ele “não estava pronto para dar esse mergulho.” “Ataque dos Clones” estreou no cinema em maio de 2002, com Hayden Christensen como o protagonista.
#2 “Boogie Nights – Prazer Sem Limites” (1997)
O diretor Paul Thomas Anderson era um cineasta relativamente jovem e novato quando procurou um jovem e novato DiCaprio para estrelar sua comédia-drama sobre o pornô dos anos 70. “Leo foi minha primeira escolha”, disse Anderson em uma entrevista. “Ele era realmente ótimo, mas por fim ele decidiu fazer ‘Titanic’. E eu não acho que ele se arrepende, e eu não me arrependo também”.
#3 “Psicopata Americano” (2000)
A diretora e co-roteirista Mary Harron escolheu Christian Bale como seu louco Patrick Bateman, mas quando a Lionsgate adquiriu os direitos do filme em 1997, substituíram Harron e Bale pelo diretor Oliver Stone e Leonardo DiCaprio. A jogada foi “inapropriada”, segundo Harron. Leo estava recém-saído do romance “Titanic”. O estúdio seguiu em frente, mas Stone e DiCaprio entraram em confronto e o ator desistiu do projeto para fazer “A Praia”. Harron e Bale voltaram para o filme, que ganhou boas críticas depois da sua estreia, em 2000.
#4 “Homem Aranha” (2002)
DiCaprio pode ter sentido que esse super-herói da Marvel não era o papel para ele. “Eu não me senti pronto para colocar o traje ainda”, ele disse. O papel de Peter Parker passou então para o grande amigo de Leo, Tobey Maguire, que estrelou a trilogia de Sam Raimi ao lado de Kirsten Dunst como Mary Jane Watson.
#5 “Abracadabra” (1993)
Essa recusa foi a mais ousada e mais brilhante de DiCaprio. No começo dos anos 90, ele era um recém-chegado em Hollywood. “Abracadabra” ofereceu a ele uma chance de interpretar Max Dennison, uma criança que ressuscita com três irmãs bruxas, interpretadas por Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy. O filme parecia como uma mágica de carreira, mas DiCaprio o recusou para tentar um filme menor e independente, “ Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”. O papel rendeu ao ator sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, aos 19 anos.