5 mortes difíceis de superar nos desenhos da Disney

Os desenhos e animações da Disney marcam nossa vida por conta das mensagens positivas e poéticas, mas também porque adoram explorar algumas passagens lúgubres e sinistras. As mais marcantes são aquelas que exploram a morte, um tema bastante delicado para as crianças. 

Se no caso dos personagens “do bem” as mortes chocam e nos levam às lágrimas (confessa, vai!), algumas cenas de morte com o pessoal do mal são marcantes por conta da crueldade das cenas. 

Relembre as mais clássicas.

#5 – Mãe do Bambi (“Bambi”)

A animação “Bambi” não sai da memória de muita gente que foi criança há algumas décadas. Mas nem tanto por conta das belas cenas, mas sim por causa da sequência na qual a mãe do Bambi morre, vítima de caçadores. É de partir o coração.

#4 – Pai do Simba (“O Rei Leão”)

A morte de Mufasa, o bondoso e altivo rei da selva e pai do pequeno Simba rivaliza em tristeza com a da mãe do Bambi. Mufasa cai numa emboscada armada pelo próprio irmão, Scar, e morre pisoteado.

#3 – Clayton (“Tarzan”)

Entramos aqui nas mortes chocantes dos vilões. Clayton, o antagonista de “Tarzan”, dá seus últimos suspiros enforcado em meio aos cipós. Ui!

#2 – Gothel (“Enrolados”)

A malvada madrasta da Rapunzel começa a envelhecer terrivelmente rápido, tenta dar um golpe derradeiro nos mocinhos e desaba lá do alto da torre. Afe…

#1 – Rainha Má (“Branca de Neve”)

Transformada em uma horrorosa bruxa, seguida de perto pelos urubus… Tudo isso é horripilante, com o desfecho da morte, enquanto é perseguida pelos irados Sete Anões. Infantil?

Leia mais: As 5 mortes mais misteriosas de Hollywood