Um filme só é um filme quando vem com uma boa trilha sonora, mas às vezes as músicas são tão boas que o filme se torna até desnecessário. Se você apenas ouvi-las, será transportado para as cenas e para a história, sem a necessidade de ver imagens! Veja 5 filmes em que a trilha sonora fala mais alto!
“Alice no País das Maravilhas” (2010)
“Almost Alice” é nome do CD da trilha sonora. Tim Burton, diretor desta segunda versão do clássico infantil, entrou em contato com diversos artistas, pedindo-lhes que se inspirassem no filme para retirar elementos de “caos, desorientação e loucura” para aplicarem em suas composições.
“Kill Bill” (2003)
Tarantino é conhecido por ter algumas das melhores escolhas de trilha sonora em seus filmes, e com Kill Bill não foi diferente. Cada música corresponde a um momento do filme, e se você fechar os olhos enquanto as escuta, será transportado diretamente para as cenas correspondentes.
“Sucker Punch – Mundo Surreal” (2011)
A trilha sonora é feita de covers de músicas que já existem, mas isso não tira o lado imaginativo do filme. As músicas são bem agitadas e um pouco malucas, entrando em sintonia com o filme, que tem um quê de psicodelia.
“Quase Famosos” (2000)
O filme conta a história de um garoto de 15 anos que, no cenário do rock dos anos 70, consegue um trabalho na revista Rolling Stone (baseado na história real do diretor Cameron Crowe). Por aí já dá para imaginar que a trilha sonora foi escolhida a dedo, e com muito afinco. O CD inclusive ganhou o Grammy de melhor trilha sonora em 2001.
“Scott Pilgrim Contra o Mundo” (2010)
Talvez a trilha sonora que mais fala pelo filme dessa lista. O longa é baseado nos quadrinhos do mesmo nome, onde Scott faz parte de uma banda, se apaixona por uma menina, mas precisa lutar com seus sete ex-namorados antes de ficar com a garota, e a tal banda tem um papel muito importante no desenrolar da história. Os títulos das músicas poderiam ser até os capítulos do filme.