5 filmes de terror geniais de Wes Craven

Getty Images

Falar de filmes de terror e não citar Wes Craven é algo praticamente impossível. O conhecido diretor e roteirista é responsável por alguns dos títulos mais importantes do gênero. Em muitos aspectos, seus filmes ditaram tendências, inclusive na ambientação dos personagens.

Leia também: Os 21 melhores filmes de terror do século XXI

Por isso que sua morte, em 30 de agosto, aos 76 anos, foi muito sentida no mundo das telonas. Relembremos, então, 5 de seus grandes filmes: #5 “Aniversário Macabro” (1972)

Neste filme, Craven nos mostra como as pessoas vingativas têm disposição para ir até as últimas consequências. Tudo se inicia quando u m grupo de pessoas estupra e assassina uma adolescente, gerando ódio por parte dos pais da moça, que decidem fazer vingança com as próprias mãos. #4 “Quadrilha de Sádicos” (1977)

Com um remake recente (aqui no Brasil conhecido como “Viagem Maldita”, de 2006), “Quadrilha de Sádicos” possui uma história aterradora. Numa zona perigosa, uma família é atacada por um grupo de pessoas desconhecidas. Elas tornam a vida dos sequestrados um inferno e deixam muitos espectadores em aflito. #3 “O Monstro do Pântano” (1982)

Há um bom tempo estranhas e incompreendidas criaturas fizeram a cabeça de muita gente – isso graças ao filme de Wes Craven, “O Monstro do Pântano”. Baseado em um personagem da DC Comics, mostra um homem que vira monstro a partir de experimentos em laboratório.

Leia também: A batalha Marvel vs. DC Comics na TV#2 “Pânico” (1996)

Um dos maiores êxitos de Wes Craven nas telonas mostra um a ssassino misterioso que persegue um grupo de adolescentes. Uma das maiores contribuições de “Pânico” é explorar outra abordagem nos filmes de terror, que hoje se tornou muito popular – além, claro, de impulsionar a carreira de atrizes como Drew Barrymore e Neve Campbell. #1 “A Hora do Pesadelo” (1984)

Sem dúvidas o personagem mais icônico criado por Wes Craven é Freddy Krueger, um assassino que persegue suas vítimas por meio dos sonhos. Diferentemente dos outros filmes do gênero, este traz doses de humor, quebrando os momentos silenciosos. Com o tempo, passou a ser um dos filmes mais aclamados de terror na história do cinema.

Leia também: 5 filmes de terror que não precisam de refilmagem