O filme “Garota de Rosa Shocking”, de John Hughes, completa 30 anos em 2016, e um dos aspectos mais controversos da “dramédia” do diretor é que o final do filme foi refilmado. Originalmente a protagonista não ia ficar com o garoto riquinho Blane, e sim com seu melhor amigo bobinho, Ducky. Mas a audiência que assistiu a essa versão do filme odiou a ideia de um perdedor como Ducky conseguir algo legal na vida. Assim, eles refizeram o final. Mas vários outros filmes têm finais alternativos, veja aqui alguns deles!
“Titanic” (1997)
Esse talvez seja o pior de todos, porque no final de “Titanic”, como você pode lembrar, a senhorinha Rose acha o colar de coração em seu bolso e o joga secretamente no mar. Porém, James Cameron filmou outro final só por precaução, no qual todos que estão no navio tentam impedir Rose de descartar o colar. Em determinado ponto ela dá o colar para o caçador de tesouros Bill Paxton, que fica tão envolvido com o tema do filme e com esmagadora onda de romance que devolve o colar a ela e gargalha loucamente enquanto ela arremessa o diamante extremamente caro no mar.
“Rocky, um Lutador” (1976)
( Vídeo do final original)
Vocês se lembram do final original de “Rocky”, no qual, depois de dar muita porrada em um pedaço de bife e subir algumas escadas, ele simplesmente perde? Bom, em um final alternativo, Rocky ganha a luta contra Creed, que, por algum motivo, seria jamaicano. Nessa versão, Rocky usaria seu dinheiro para ajudar Adrian a abrir um petshop. (oi?)
“Rambo – Programado para Matar” (1983)
Ah, Sylvester Stallone… O que há com você e primeiros roteiros absurdos? No final de “Rambo – Programado para Matar”, Rambo ia se suicidar.
“Seven – Os Sete Crimes Capitais” (1995)
( Vídeo do final original)
Este filme teve, indiscutivelmente, um dos melhores finais de todos os tempos, no qual os detetives interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman acham a cabeça de Gwyneth Paltrow decapitada em uma caixa, mas por algum motivo inconcebível, os estúdios queriam que Paltrow mantivesse sua cabeça grudada nos ombros, e aí eles pensaram “e se usássemos a cabeça de outro amável personagem no lugar?” No caso, a cabeça escolhida foi a do cachorro da família.
“Scott Pilgrim Contra o Mundo” (2010)
O final do filme deixou algumas pessoas se sentindo um pouco decepcionadas. Scott Pilgrim ganha a batalha contra Gideon Graves com a ajuda de Knives Chao, sua amante rejeitada, apenas para ficar com Ramona Flowers no final. No final alternativo, Scott percebe que Knives era a menina para ele desde o início, e os dois se reúnem para jogar videogames! Fofo, não?