A saga do nobre hebreu Judah Ben-Hur, tema do livro “Ben-Hur: A Tale of The Christ”, de 1880, foi transformada em filmes clássicos duas vezes, em 1925 e 1959. A segunda versão, dirigida por William Wyler e com Charlton Heston no papel principal, é um dos maiores filmes da história, com 11 Oscars conquistados.
Leia também:
Relembre a trajetória de Rodrigo Santoro nas novelas
No segundo semestre de 2016, será lançada uma terceira versão, com a participação de destaque de Rodrigo Santoro no papel de Jesus Cristo. Veja mais detalhes:
#5 – Bênção do Papa
Em abril de 2015, no início das filmagens de “Ben-Hur”, Rodrigo Santoro esteve no Vaticano e recebeu a bênção do Papa Francisco para interpretar Jesus.
#4 – Papel de destaque
No filme de 1959, Jesus Cristo aparece em momentos marcantes da vida de Ben-Hur, mas não é protagonista na trama. Desta vez, os produtores aumentaram a participação, dando ao épico um tom ainda mais bíblico.
#3 – Diretor de ação
O diretor da nova versão de “Ben-Hur” é o cazaque Timur Bekmambetov, conhecido por dirigir filmes de ação, como “Guardiões da Noite” e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”.
#2 – Suspeita comprovada
E, de fato, o novo “Ben-Hur” terá ainda mais cenas de ação do que o clássico de 1959, famoso pela sequência da corrida de bigas.
#1 – Outros atores
Além de Santoro, o filme contará com o ator inglês Jack Huston no papel principal, e com o premiado Morgan Freeman no papel do Xeique Ilderim.