5 curiosidades sobre “The Rutles”, o impagável filme que satirizou os Beatles

por | jul 26, 2016 | Filmes

Filmado como se fosse um documentário, “The Rutles: All You Need is Cash” é uma impagável paródia sobre a trajetória dos Beatles. Lançado em 1978, o filme reuniu a nata da comédia britânica e americana, com atores do Monty Python e do Saturday Night Live. Veja mais informações sobre este filme, infelizmente raro.

#5 – Sem piedade

“The Rutles: All You Need is Cash” (“Tudo que Você Precisa é Dinheiro”) satiriza e parodia os Beatles do começo ao fim, sem dar trégua. A trajetória, a personalidade dos integrantes, as brigas e os sucessos da banda, tudo ganhou versões muito engraçadas.

#4 – Banda de verdade

A trilha sonora do filme também foi comercializada e fez sucesso. É que os atores que formaram os “Rutles” também eram músicos, alguns com experiência profissional. “Get Up and Go”, uma paródia de “Get Back’, é sensacional.

#3 – Afinidade com os “Fab Four”

Eric Idle, idealizador do filme, era próximo aos Beatles – em especial a George Harrison, que chegou a produzir filmes do Monty Python. O próprio George, aliás, entra na brincadeira e participa do filme como um repórter.

#2 – Participações especiais

Além de comediantes do quilate de Bill Murray, Dan Aykroyd e John Belushi, “The Rutles” também contou com as participações de Mick Jagger e Ron Wood, dos Rolling Stones, e de Paul Simon.

#1 – Sobrou para a Yoko

Em “The Rutles”, John Lennon e sua nova mulher se conhecem na galeria de arte “pretensiosa”. Yoko é retratada como uma alemã nazista “cujo pai inventou a Segunda Guerra Mundial”. Se na vida real John e Yoko deram uma coletiva na cama, no filme eles recebem a imprensa no chuveiro…