5 curiosidades que você REALMENTE não sabia sobre Walt Disney

O maravilhoso mundo de Disney vai muito além dos desenhos animados famosos e adoráveis, dos parques diversão e do ratinho simpático amado no mundo todo.
 
Veja 5 curiosidades que você realmente não sabia sobre Walt Disney e seu mundo mágico.
1- Surrealista

Walt Disney e Salvador Dali já trabalharam juntos em 1946. Os dois produziram um curta-metragem de animação com ares surrealistas sobre uma história de amor.
2 – Esposa inteligente

IMDB

Walt Disney ia dar o péssimo nome de Mortimer ao rato mais famoso do mundo. Foi sua mulher, Lilian, que o convenceu a dar o nome de Mickey ao personagem. Obrigada, Lilian!
3 – Mickey malvado

Nem sempre o famoso Mickey Mouse foi este ratinho animado, bom moço e sempre alegre. Quando foi criado, Mickey era muito mais sádico e levemente maldoso, como podemos notar em um de seus primeiros curtas. Além disso, há diversos vídeos no YouTube que mostram uma sequência em que Mickey está deprimido andando pelas ruas ao som de ruídos macabros. Não se sabe se esta sequência é oficial, mas é bastante assustadora.
4 – Quebrando tabus

Walt Disney foi o primeiro falar sobre menstruação em um filme. O curta-metragem “A História da Menstruação” foi feito em 1946 e exibido para centenas de estudantes nas aulas de educação sobre saúde, algo bastante revolucionário para a época.
5 – Antinazista

Durante a Segunda Guerra Mundial, Walt Disney produziu uma série de curtas animados usando seus já conhecidos personagens para passar mensagens antinazistas e fazer treinamento militar. Fazia parte da política de boa vizinha estreitar laços com países que pudessem ter certa admiração pelo nazismo, como o Brasil. Foi desta política que nasceu o personagem Zé Carioca e o filme “Você já foi à Bahia?”. No curta acima, Mickey aparece com uniforme militar (primeira e única vez que isto aconteceu) em uma moldura na parede e Minnie, que está prestes a descartar a gordura usada para cozinhar, é interrompida por uma mensagem no rádio: as donas de casa que jogam gordura fora favorecem os inimigos, já que o óleo é usado para produção de munição. A ordem é guardar e congelar toda gordura e levar a um açougue autorizado em troca de dinheiro.