5 atores que sofreram a ‘maldição’ do “Superman”

Warner Bros

Você já ouviu falar da ‘maldição’ do Super-Homem? Reza a lenda urbana que, uma vez que um ator coloca a capa do Homem de Aço, sua vida pessoal ou sua carreira vai por água abaixo.

Leia também: Por que ninguém reconhece o Super-Homem quando ele está de óculos?

Veja 5 atores que fizeram o papel do super-herói e o que aconteceu com suas vidas e carreiras:
#1 Kirk Alyn disse “não” e sua carreira acabou

O primeiro super-homem das telas foi interpretado por Kirk Alyn em uma série de televisão de 16 episódios rodada em 1948. Em 1950, o ator recusou a proposta de fazer o filme “Superman e os Homens-Toupeira”, passando o cargo a George Reeves. Muitos dizem que esta decisão enterrou a sua carreira durante muitos anos, até ele finalmente aparecer em outro filme do Superman, mas desta vez como o pai de Lois Lane.
#2 George Reeves morreu abruptamente

O primeiro ator a interpretar o super-herói no cinema foi George Reeves, que protagonizou o filme “Superman e os Homem-Toupeira”, em 1951, um grande êxito, exceto pelo destino de Reeves. Sua próxima atuação no cinema recebeu críticas ferozes e, na mesma época, começaram os rumores sobre a maldição do super-homem. Os rumores também envolveram a morte do ator: dizia-se que ele morreu saltando de sua janela, acreditando que podia voar como o super-herói, mas os registros indicam que Reeves levou um tiro.
#3 A tragédia de Christopher Reeve

Warner Bros

No caso de Christopher Reeve podemos falar de um final realmente triste. Reeve sofreu um devastador acidente andando a cavalo que o deixou tetraplégico, em 1995. Depois de lutar contra as condições associadas ao acidente, o ator morreu, em 2004. Christopher Reeves interpretou o super-herói em uma saga de quatro filmes, de 1978 a 1987, a melhor fase que a franquia “Superman” teve até hoje.
#4 Dean Cain sem fama nem glória

Dean Cain viveu o super-homem na série “Louis & Clark: As Aventuras do Superman”, que foi transmitida pela ABC de 1993 a 1997. Cain fez algumas participações em filmes, mas acabou não atingindo a fama e continuou fazendo alguns trabalhos na televisão.
5. A carreira de Brandon Routh estancou

Warner Bros

Brandon Routh interpretou o super-homem em 2006, mas não teve sorte e não se manteve na franquia. “Superman – O Retorno” foi um êxito financeiro, no entanto, não despertou interesse o suficiente para virar uma sequência, em parte pela suavidade quase terna com a qual Routh interpretou o super-herói. Depois disso, o ator participou de várias outros filmes, mas todos fora dos grandes holofotes.