Nem os maiores astros de Hollywood conseguem resistir às carinhas fofas e focinhos gelados. E não foram poucos os atores que contracenaram com bichinhos no cinema e na televisão se apegaram de verdade a eles também na vida real.
Boa parte dos animais que aparecem na ficção vêm de treinadores específicos para isso, mas outros bichinhos – alguns vindos de abrigos de resgate – acabaram adotados pelos famosos. Veja quais foram os pets que fizeram conquistaram o coração das estrelas.
Pets dos filmes que conquistaram os atores
Sophie Turner – “Game of Thrones”
https://www.instagram.com/p/1OXJzvKoki/?lite=1
Se em “Game of Thrones”, os lobos da família Stark tiveram um final trágico, nos bastidores, eles foram super amados pelos atores que interpretavam seus donos. Tanto é que Sophie Turner resolver levar sua lobinha para casa.
https://www.instagram.com/p/_hMIf1Kogr/?lite=1
Lady, a loba de Sansa Stark na série, era, na verdade, uma cadela husky chamada Zunni. A atriz criou um laço tão forte com ela que acabou adotando e as duas foram morar juntas. Infelizmente, Zunni faleceu em 2017, após 7 anos ao lado de Sophie.
Chris Evans – “Um Laço de Amor”
O “Capitão América” Chris Evans não resistiu aos encantos do cãozinho Dodger, ao conhecê-lo nas gravações do filme “Um Laço de Amor”, em 2017. Uma das cenas do filme foi gravada em um canil e o ator resolveu adotar o pet de verdade.
https://www.instagram.com/p/CC_CRiKl0t0/?lite=1
“Em uma das últimas cenas havia um canil e eu, inocentemente, entrei me perguntando ‘são cachorros de atuação ou estão para adoção mesmo?’. Então eu estava andando por lá e vi esse carinha”, disse em entrevista à revista People.
James Gunn – “Guardiões da Galáxia”
Um dos protagonistas de “Guardiões da Galáxia”, o guaxinim Rocket, claro, é uma animação virtual, que ganhou a voz de Bradley Cooper. Mas para criar o personagem, os animadores da Marvel se basearam em um bichinho real, chamado Oreo.
Segundo o Science 101, o diretor do filme, James Gunn, foi quem mais se apegou a Oreo e não quis se separar dele. O guaxinim até apareceu de coleira junto com o cineasta no tapete vermelho de “Guardiões da Galáxia”.
Tom Hardy – “A Entrega”
O ator de “Venon”, Tom Hardy foi protagonista do filme “A Entrega”, em 2014, em que seu personagem resgata um filhotinho chamado Rocco. E aqui a vida acabou imitando a arte mesmo.
Tom Hardy se apaixonou por Rocco e acabou levando o amigo para casa após as filmagens. No Instagram do ator, o cachorro rouba a cena em fotos fofas.
Will Smith – “Eu Sou a Lenda”
Em 2007, Will Smith protagonizou a adaptação de “Eu Sou A Lenda”, filme em que atuou ao lado de Abbey, uma cachorrinha da raça pastor alemão. O astro teve uma química tão forte com ela que não queria se separar de jeito nenhum.
Na época do lançamento do filme, a dupla ainda protagonizou momentos fofíssimos na cerimônia de registro de Will Smith na Calçada da Fama de Hollwyood.
Judy Garland – “O Mágico de Oz”
Uma das atrizes mais icônicas de Hollywood, Judy Garland ficou famosa interpretando Dorothy em “O Mágico de Oz”. Na história, a menininha está sempre com seu fiel escudeiro, Toto, que acabou se apegado à atriz também na vida real e dois passaram um bom tempo juntos.
Judy Garland as Dorothy Gale and Terry as Toto – The Wizard of Oz promotional photoshoot (1939) https://t.co/MK21u2fenM pic.twitter.com/qjpRcRXvlV
— Cory Doctorow NONCONSENSUAL BLUE TICK (@doctorow) February 18, 2020
Como o cachorro era uma empresa especializada, Judy não pode ficar com ele, mas durante as gravações levava o bichinho para casa e cuidou dele quando ficou doente. Hoje em dia, Terry – verdadeiro nome de Toto – está enterrado perto do túmulo da atriz no cemitério Hollywood Forever, em Los Angeles.
Reese Whiterspoon – “Legalmente Loira”
Outro momento fofo na Calçada da Fama rolou entre Reese Witherspoon e o chihuaua Moonie, o Bruiser, de “Legalmente Loira”. Assim como sua personagem Elle Wood, a atriz também amava o cachorrinho.
Em 2016, Reese anunciou a morte do pet em seu Instagram. “Com o coração triste, comunico que Bruiser Woods faleceu. Ele era um cãozinho doce e muito amado. Nunca esquecerei dos dias que passamos juntos. Tenho certeza que está abanando o rabinho no céu. Mandando amor à treinadora dele”, escreveu.
Brendan Fraser – “Texas Sob Fogo”
Galã nos anos 2000 como protagonista de “A Múmia”, Brendan Fraser esteve em 2015 na série “Texas Sob Fogo”, que conta a formação do estado do Texas, nos EUA. Nas gravações, o ator conheceu o cavalo Pecas e os dois desenvolveram uma grande conexão.
https://www.instagram.com/p/4fbjO6rDE4/?lite=1
“Não quero exagerar e fingir que o animal é humano, mas ele olhou para mim como se precisasse de ajuda, tipo ‘me tire daqui, homem’”, disse em entrevista à revista GQ. O ator levou o cavalo para sua fazenda e Pecas se tornou parte da família e, mais do que isso, um grande amigo para o filho do ator, no espectro autista.
Viggo Mortensen – “Senhor dos Anéis” e “Mar de Fogo”
Outro ator apaixonado por cavalos é Viggo Mortensen, de “O Senhor dos Anéis”. Durante as gravações do filme, o ator comprou três dos cavalos usados no filme.
Não só isso: o ator viu que uma das dublês também criou um vínculo com o cavalo que montava no filme e o comprou para ela. Além disso, mais ou menos época, produzindo “Mar de Fogo”, Viggo também comprou o cavalo do filme.
Jamie Lee Curtis – “Perdido Pra Cachorro”
Em 2008, Jamie Lee Curtis estrelou a comédia “Perdido Pra Cachorro” ao lado de Papi, um chihuahua que conquistou o coração de todos – inclusive o dela. O cãozinho foi resgatado por um abrigo, onde foi “escalado” para o papel.
Durante as filmagens, Jamie e Papi ficaram super amigos e, na época, a atriz sempre era vista passeando com ele nos intervalos. O doguinho ficou tão famoso que acompanhou a atriz no tapete vermelho.
Extra: Bradley Cooper – “Nasce Uma Estrela”
Muita gente nem sabe, mas o cachorro de Lady Gaga e Bradley Cooper em “Nasce Uma Estrela” também tem uma conexão especial com o ator. O cãozinho, chamado Charlie, já era dele quando foi contratado para o filme. “Mas não houve nepotismo”,
Me: I have so much work to do!
Also me: *googles Bradley Cooper’s dog* pic.twitter.com/Bh7WSkjujo
— jp (@fka_jp) February 13, 2019
“Mas não houve nepotismo”, brincou. “Queria que a relação com o animal no filme fosse parte da história deles. Eu amo cachorros”, disse o ator em entrevista à revista People.