Enquanto alguns atores são lembrados durante anos por papéis específicos, outros foram substituídos no meio de filmes e séries e poca gente percebeu. Seja por confusões nos bastidores ou só por decisão dos estúdios, algumas produções bem famosas tiveram membros do elenco trocados e outros artistas assumiram seus personagens.
De “A Barraca do Beijo” a “Homem de Ferro”, listamos 11 substituições que passaram despercebidas entre muita gente. Você tinha reparado? Confira.
Atores que foram trocados nos filmes
“A Barraca do Beijo”

O trio de patricinhas da escola de Elle (Joey King) é liderado por Mia nos dois filmes, mas muita gente nem reparou que a personagem foi interpretada por duas atrizes diferentes. No primeiro filme, Jessica Sutton, de “O Plano Perfeito 2”, foi escalada e, no segundo, substituída.
https://www.instagram.com/p/CDGHEgop6tc/?lite=1
Sutton não pode voltar para a continuação e o diretor Vince Marcello substituiu a atriz pela novata Camilla Wolfson.
“Para Todos os Garotos Que Já Amei”

Personagem principal no segundo filme, John-Ambrose McLaren também foi interpretado por dois atores diferentes. Muita gente nem percebeu porque, no primeiro, ele aparece rapidamente apenas na cena pós-créditos.

Em “Para Todos os Garotos 1”, o crush de Lara Jean (Lana Condor) foi interpretado por Jordan Burtchett e, na continuação, por Jordan Fischer.
“Harry Potter”

No universo mágico de Hogwarts, os alunos tinham uma senha para entrar nas salas de suas Casas, que precisavam ser validadas pelas pinturas “vivas”. A da Grifinória era um quadro chamado “Mulher Gorda”, que no primeiro filme, “A Pedra Filosofal” foi vivida por Elizabeth Spriggs.

No terceiro filme, “O Prisioneiro de Azkaban”, a personagem volta a aparecer com mais destaque, mas com uma intérprete diferente – a atriz Dawn French.

Outro personagem substituído no meio da franquia foi Crabbe, um dos fiéis escudeiros de Draco Malfoy (Tom Felton). A troca teve um motivo forte: o ator Jamie Waylett (acima) foi preso em 2009.

Na substituição, a produtora decidiu transformar o personagem em outro, Blase Zabini, que assumiu o lugar de Crabbe no grupinho de Malfoy e foi interpretado pelo britânico Louis Cordice.
“De Volta Para o Futuro”

Clássico do anos 80, “De Volta Para o Futuro” também teve duas trocas no elenco que quase ninguém notou. A principal rolou com a personagem Jennifer Parker, interpretada no primeiro filme pela atriz Claudia Wells.

Na sequência da franquia, a atriz não pode voltar em função de problemas pessoais e foi substituída por Elisabeth Shue – que, aliás, é BEM parecida com ela.

Outro personagem que mudou na trama foi George McFly. Os principais boatos dão conta de que o ator Crispin Glover (acima) teve muitas diferenças criativas com o diretor do filme e, por isso, não quis seguir com o personagem.

Por isso, Jeffrey Weissman foi escalado para substituí-lo, o que acabou prejudicando o personagem. No segundo filme da franquia, George apareceu bem menos e em cenas mais discretas.
“Homem de Ferro”

Rolou mudança também entre os Vingadores, percebeu? No primeiro filme do Homem de Ferro, Terrence Howard fez o papel do coronel James Rhodes que, mais tarde, viria a se transformar no herói Máquina de Combate.

A partir do segundo “Homem de Ferro”, o personagem passou a ser interpretado por Don Cheadle, que ganhou ainda mais destaque nos filmes seguintes dos Vingadores.
“Batman Begins”

O próprio Batman é um personagem que já foi interpretado por uma longa lista de atores, mas uma mudança mais discreta no universo do herói rolou com a personagem Rachel Dawes, par romântico do Homem-Morcego. Em 2009, ela foi interpretada por Katie Holmes, em “Batman Begins”.

No filme seguinte do herói, “O Cavaleiro das Trevas”, a personagem foi vivida por Maggie Gyllenhaal. No longa, inclusive, Rachel Dawes ganhou destaque ainda maior.
“Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”

Neste caso, o filme todo deixou o público meio confuso: duas versões da mesma história foram produzidas com apenas dois anos de diferença – e as eram bem parecidas.

Originalmente sueco, “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, de 2009, foi protagonizado por Noomi Rapace (primeira foto). Dois anos depois, o filme foi refeito nos Estados Unidos e a protagonista foi substituída pra Rooney Mara, indicada ao Oscar pelo papel.
Bônus: “Game of Thrones”

Não só no universo do cinema as mudanças de elenco passam meio despercebidas: “Game of Thrones” também teve uma troca que algumas pessoas demoraram para se dar conta. Na terceira temporada, Daario Naharis aparece pela primeira vez junto com Daenerys (Emilia Clarke) e é interpretado por Ed Skrein, de “Deadpool”.

A partir da quarta, o capitão mercenário passa a ser interpretado por Michiel Huisman, que seguiu como Daario até o final. A troca foi tão brusca que até o próprio ator disse ter sido pego de surpresa pela decisão da HBO.