10 filmes indicados ao Oscar 2019 que são TÃO inspiradores que vão te surpreender

por | fev 13, 2019 | Filmes

Diretamente dos indicados ao Oscar 2019, 10 filmes que disputam as principais categorias da premiação são TÃO inspiradores que vão te surpreender e prometem até ganhar a sua torcida.

Preparados para a maratona?

Filmes inspiradores no Oscar 2019

“Bohemian Rhapsody”

“Bohemian Rhapsody” mostra a formação da banda Queen, sucesso a partir dos anos 70, quando Freddie Mercury (Rami Malek) e seus amigos Brian (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre. Os conflitos começam quando o estilo de vida extravagante de Mercury sai de controle e eles precisam conciliar fama e sucesso.

“Cafarnaum”

“Cafarnaum” gira em torno da saga de Zain (Zain Al Rafeea), um garoto que cuida dos irmãos em um cortiço, motivado pelo fato de os pais estarem sempre ausentes. Tudo muda quando a irmã de 11 anos é forçada a se casar e Zain decide deixar a família para viver na rua junto a outros refugiados no Líbano.

“Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível”

“Christopher Robin” (Ewan McGregor) nos mostra a importância de nunca nos afastarmos de nossa essência. No filme, o empresário vive focado no trabalho e perdeu o rumo de sua vida, mas o Ursinho Pooh e outros amigos de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar de que aquele menino inocente ainda existe.

“Green Book – O Guia”

“Green Book” é uma história sobre a importância de recomeços. No filme, Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca fechar as portas. Ele conhece Don (Mahershala Ali), um pianista que não sabe nada sobre sua vida, mas se arrisca ao embarcar em uma turnê com ele.

“Guerra Fria”

“Guerra Fria” é um filme de possibilidades e mostra um romance improvável que acontece entre um músico amante da liberdade e uma jovem cantora, com histórias e personalidades totalmente opostas, durante o confronto da Polônia stalinista com a Paris boêmia dos anos 50.

“Nasce Uma Estrela”

Por mais que seja considerado um romance, “Nasce Uma Estrela” gira em torno de Jack (Bradley Cooper), um astro decadente que conhece a cantora amadora Ally (Lady Gaga), quando decide tirá-la do anonimato. Ao mesmo tempo em que ela vive o auge da fama, o astro enfrenta problemas em sua vida pessoal, que acabam colocando tudo a perder.

“No Portal da Eternidade”

“No Portal da Eternidade” acompanha a história do pintor Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) que, em 1888, vivia em Arles. Recluso e melancólico, ele tenta decifrar seus pensamentos enquanto pinta um dos quadros que se tornaria um marco na história da arte moderna e o lançaria à fama.

“O Primeiro Homem”

Baseado na história real do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling), “O Primeiro Homem” mostra a jornada do protagonista para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Realista, o longa apresenta uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais e reforça a importância da perseverança.

“Poderia Me Perdoar?”

“Poderia Me Perdoar?” mostra a trajetória da jornalista Lee Israel (Melissa McCarty), que decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, como forma de complementar sua renda. Depois que as primeiras suspeitas começam a aparecer, ela passa a roubar textos originais de arquivos e bibliotecas.

“Se a Rua Beale Falasse”

Inspirado no célebre romance de James Baldwin, “Se a Rua Beale Falasse” acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta a tempo de tê-lo em casa para o nascimento do bebê que estão esperando.

Tudo sobre o Oscar 2019