Amor, paixão, beijos com sofreguidão e sexo quente. Será que isso só ocorre nas telas se existe uma química boa entre os atores que interpretam pares românticos? Nem sempre. Pois muitos dos casais que arrancaram suspiros (e outras sensações) do público se odiavam ou desprezavam por trás das câmeras. Confira 10 casais do cinema que se odiaram no set de filmagem:
Leia também:
É treta! Conheça as maiores brigas nos bastidores do cinema
10 – “Amantes em Família” (1980) – Anthony Hopkins e Shirley MacLaine
Hopkins disse que Shirley foi a atriz mais detestável com quem ele tinha trabalhado.
9 – “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (1987) – Patrick Swayze e Jennifer Grey
Swayze achava Jennifer “difícil” de trabalhar, tola e imatura.
8 – Romeu + Julieta (1996) – Leonardo Di Caprio e Claire Danes
Claire disse que Di Caprio agia de maneira inadequada e era muito imaturo no set de filmagem. Já o ator disse que seu par romântico era “muito séria”.
7 – “Surpresas do Amor” (2008) – Reese Whiterspoon e Vince Vaughn
Os dois não se deram bem na forma de trabalhar no set. A atriz queria seguir o roteiro fielmente e Vaughn buscava mais improvisos.
6 – “O Príncipe Encantado” (1957) – Marilyn Monroe e Laurence Olivier
Os dois terminaram o filme se odiando. Olivier também dirigiu o filme e se irritou com a musa por vários motivos: entre os quais sua insegurança e as constantes perguntas para seu “orientador (coach)” que estava no set.
5 – “Invasão de Privacidade” (1993) – William Baldwin e Sharon Stone
Sharon Stone tratou Baldwin de um jeito um pouco abrupto nas filmagens. Ela teria mordido sua língua durante uma cena de beijo de forma tão violenta que ele não pôde falar por dias. A coisa ficou tão ruim que eles pediram para filmarem as cenas de forma separada depois disso. Para completar, Sharon disse depois que teria adorado filmar se o papel estivesse nas mãos de Alec, irmão de William.
4 – “Adoro Problemas” (1994) – Nick Nolte e Julia Roberts
Julia chamou Nolte de “o pior ator com quem trabalhou” além de “um ser humano nojento”. Ciente disso, Nolte passou a irritá-la de propósito nas filmagens. A relação ficou tão deteriorada que dublês foram usados para terminar a gravação, já que os dois não queriam contracenar.
3 – “007 – O Amanhã Nunca Morre” (1997) – Pierce Brosnan e Teri Hatcher
Brosnan ficou furioso porque a atriz atrasava com frequência de manhã e isso, obviamente, atrasou as filmagens. O problema é que Teri estava grávida durante as filmagens e passava pelos comuns enjoos matinais que a gestação provoca. Mais tarde, quando soube do motivo, o ator pediu desculpas à colega por ter reclamado, deixando claro que não estava ciente de sua condição.
2 – “A Força do Destino” (1982) – Richard Gere e Debra Winger
A atriz disse que falar com Gere era como tentar conversar com uma “parede”. Os dois não trocavam palavras no set com a câmera desligada e se mantiveram o mais longe possível um do outro.
1 – “Diário de Uma Paixão” (2004) – Ryan Gosling e Rachel McAdams
Eles não se deram nada bem no set. Discutiram, gritaram um com o outro, a ponto de Gosling pedir que ela fosse substituída no filme. O mais incrível é que, depois do filme terminado, os dois começaram a namorar.