Walcyr Carrasco já alterou novelas após desentendimentos com atrizes: relembre

O autor Walcyr Carrasco, conhecido por novelas como “Chocolate com Pimenta” (2003), “Amor à Vida” (2013) e “Verdades Secretas” (2015), entre muitas outras, também ficou famoso por brigas com atrizes nos bastidores dos folhetins.

De Taís Araujo a Marina Ruy Barbosa, relembre os conflitos que o autor de “Terra e Paixão” (2023) teve com as famosas – e quem acabou pagando por isso foram as personagens vividas por elas em cena.

Polêmicas de Walcyr Carrasco com atrizes

Camila Queiroz

Camila Queiroz em
Globo/Fábio Rocha

O caso mais recente foi da atriz Camila Queiroz, que foi demitida da Globo antes do final de “Verdades Secretas 2” (2021). A nota emitida pela emissora diz que a atriz fez “algumas exigências” para continuar na trama de Walcyr Carrasco.

Mas Camila disse que o conflito aconteceu porque ela havia recebido um roteiro diferente do que estava previsto com sua personagem na produção. Ou seja, ela não concordou com o desfecho escrito por Carrasco para o seu personagem Angel no final da novela.

Existe, no entanto, a chance de ela voltar à franquia, uma vez que dois finais para Angel foram gravados e a atriz já voltou à emissora – desta vez, como protagonista de “Amor Perfeito”.

Claudia Raia

Claudia Raia em
Divulgação/TV Globo

Outro desentendimento aconteceu com a vilã Agatha, vivida por Claudia Raia em “Sete Pecados” (2007). A atriz modificou algumas falas durante as gravações – o que não agradou o autor da novela. Walcyr Carrasco acabou matando a personagem, em uma cena onde a vilã explode pelos ares após ganhar uma bomba com laço de fita.

Elizabeth Savalla

Elizabeth Savalla como Jezebel
TV Globo / Rogério Domingues

Por alterar falas da personagem Jezebel em “Chocolate com Pimenta” (2003) – e improvisar em cena -, a atriz Elizabeth Savalla também foi punida pelo autor. A vilã ficou duas semanas sem nenhuma fala depois que a atriz improvisou algumas partes do texto escrito por Walcyr Carrasco para a novela.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa em
Globo/Estevam Avellar

Nas gravações de “Amor à Vida” (2013), Marina se recusou a raspar o cabelo para viver a personagem que sofria de câncer. O autor confessou que, por causa da recusa, ele não só matou a jovem Nicole na novela, como também a transformou em um fantasma que vivia perambulando entre as cenas até o último capítulo da novela.

“Eu não tenho o que perdoar ou criticar com relação à Marina Ruy Barbosa, pois foi um desentendimento artístico e não pessoal”, disse o autor à revista Caras.

Taís Araujo

Instagram

Em 2021, a atriz relevou ao programa “Roda Viva” que teve um conflito com o autor ao se recusar a fazer uma cena de sexo em “Xica da Silva” (1996).

“Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram dizer que eu estava a transformando em uma ‘Maria Chiquinha’”, contou.

https://twitter.com/rodaviva/status/1460417869238444035

Brigas famosas na TV