Você acha que Johnny Depp é o mais versátil? 14 atrizes te farão mudar de ideia

por | dez 4, 2018 | Entretenimento

Quando falamos de atores camaleônicos, o que sempre é invocado para a conversa é Johnny Depp. Não há dúvida de que o artista sabe ir de um pirata bêbado para um líder de uma gangue criminosa. Mas seria uma lástima supor que ele é o único capaz de nos surpreender com suas transformações.

É por isso que queremos prestar homenagem a estas 14 atrizes de Hollywood que se destacam por serem multifacetadas. Sua favorita estará entre eles? Não se esqueça de nos dizer se você acha que alguém está faltando nesta lista!

#1 Cate Blanchett

A prova mais convincente do talento de Cate Blanchett nesta área está no filme “Manifesto”. Nele, a atriz interpretou 13 personagens diferentes.

Em 1998 e 2007, Cate se tornou a rainha Elizabeth I para os dois filmes de Elizabeth. Na franquia cinematográfica de “O Senhor dos Anéis”, ela era Galadriel, uma das mais importantes elfas da Terra Média.

Em três papéis, a vimos com caracterizações muito variadas: Hela em “Thor: Ragnarok”, Lou em “Oito Mulheres e um Segredo” e Florence Zimmerman, uma bruxa, em “O Mistério do Relógio na Parede”.

#2 Kathy Bates

Um dos papéis mais famosos de Kathy Bates na cultura pop é o de Annie Wilkes em “Misery – Louca Obsessão”, onde uma fã sequestra seu autor favorito. Outra de suas performances populares é em “Tomates Verdes Fritos”, onde ela é uma dona de casa infeliz que se torna amiga de uma mulher idosa que vive em um asilo.

https://media.giphy.com/media/I29pBFThGmPO8/giphy.gif

Esse trabalho contrastava com sua performance como Margaret Brown no “Titanic”, onde ela era a única mulher de classe alta que demonstrava simpatia por Jack (além de Rose, é claro).

Kathy gosta de aparecer em dramas ou comédias. Por exemplo, ela atuou em “Papai Noel às Avessas 2”, onde dois assaltantes usam roupas de Natal para roubar um evento de caridade.

#3 Anne Hathaway

O papel que levou Anne Hathaway ao estrelato foi o de Mia Thermopolis em “O Diário de uma Princesa”. Seu sucesso foi consolidado em “O Diabo veste Prada”, onde ela desempenhou um papel semelhante de uma mulher que muda seu visual e decide tomar as rédeas de sua vida.

https://media.giphy.com/media/wIyOEn27kIbbG/giphy.gif

Então ela nos mostrou que ela era capaz de muito mais, tornando-se uma Mulher Gato em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Seu trabalho como atriz e cantora em “Os Miseráveis” a fez ganhar um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Encontramos mais contrastes em seu caráter científico em Interestelar, e a Rainha Branca, na versão de Tim Burton para “Alice no País das Maravilhas”.

#4 Emily Blunt

“O Diabo veste Prada” também marcou um antes e depois no currículo de Emily Blunt. Depois de ser assistente de Miranda Priestly, a atriz deu vida a rainha Victoria em “The Young Victoria”.

https://media.giphy.com/media/p92tyvrQj1cZy/giphy.gif

A partir desse momento, Emily experimentou em diferentes gêneros cinematográficos. Por exemplo, no musical, com os filmes “Caminhos da Floresta” e logo como Mary Poppins, na continuação do clássico da Disney.

No outro extremo, Emily Blunt foi uma das protagonistas da história de terror “Um lugar silencioso” e se tornou uma agente do FBI em “Sicario: Terra de Ninguém”.

#5 Toni Collette

Toni Collette começou sua carreira no mundo da comédia, mas uma de suas primeiras performances que vimos foi em “Sexto Sentido”. Mais tarde, sua participação na comédia dramática “Pequena Miss Sunshine” também foi destacada.

Seu catálogo é variado: vai desde os filmes biográficos (como “Hitchcock”), o horror com humor (como “Krampus: O Terror do Natal”), a ação (“xXx: Reativado”) ao aclamado terror sobrenatural (“Hereditário”).

https://media.giphy.com/media/l4pSU6bod4fDtBM76/giphy.gif

#6 Zoe Saldana

Impossível duvidar que Zoe Saldana ama transformações, especialmente se elas envolvem ficção científica.

Temos, por exemplo, Gamora na saga dos Guardiões da Galáxia.

Ele também interpreta Neytiri nos filmes “Avatar” e é a nova versão de Nyota Uhura nos filmes de “Star Trek” que começaram em 2009. Em “Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra” deu vida a uma pirata chamado Anamaria.

Vamos dar um salto dramático de volta à Terra: Zoe foi uma das protagonistas de Crossroads, em 2002, junto com Britney Spears e Taryn Manning.

#7 Kate Winslet

Kate Winslet geralmente aparece em histórias dramáticas, mas com personagens muito diferentes. Claro, seu papel mais popular é o de Rose DeWitt Bukater em “Titanic”. Seguido de perto por Clementine Kruczynski em “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, uma comédia romântica com toques de sci-fi.

https://media.giphy.com/media/KSeT85Vtym7m/giphy.gif

Em “The Reader”, ela deu vida a um guarda que trabalhava em um campo de concentração nazista. Foi também Joanna Hoffman, do primeiro time da Apple, em “Steve Jobs”. Kate também foi a vilã Jeanine Matthews na saga “Divergente”.

#8 Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter é uma das atrizes favoritas de Tim Burton, aparecendo em “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, “Sombras da Noite” e “Alice no País das Maravilhas”.

https://media.giphy.com/media/QnuBmxapadhHW/giphy.gif

Sua caracterização como Belatriz Lestrange no mundo de “Harry Potter” não se desviou da imagem obscura e extravagante que costumávamos ver dela. Mas o início de sua carreira foi diferente desse arquétipo.

Sua primeira indicação ao Oscar foi graças ao seu desempenho em “Asas do Amor”, um drama romântico, onde ela se tornou uma mulher que devia se casar com um milionário para se salvar da pobreza. Helena ainda interpretou a mãe da Rainha Elizabeth II no filme “O Discurso do Rei”.

#9 Tilda Swinton

É provável que o primeiro contato dos millennials com Tilda Swinton tenha sido com seu trabalho como a Feiticeira Branca nos filmes de “As Crônicas de Nárnia”. Mas sua trajetória começou no cinema experimental: sua estreia foi como Lena, a noiva do pintor Caravaggio, no filme de mesmo nome.

https://media.giphy.com/media/nk1vkGyItuDLy/giphy.gif

Tilda gosta de aparecer no cinema artístico e comercial. Em “The Deep End”, ela interpretou uma mãe que deseja impedir que seu filho seja considerado culpado de homicídio culposo. Ela também é a poderosa mentora do “Doutor Estranho” no universo cinematográfico da Marvel.

https://media.giphy.com/media/ixJNlZ8qRHxGo/giphy.gif

Tilda Swinton aparece em filmes como “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Queime Depois de Ler” e “Amantes Eternos”, onde ela é uma vampira em um relacionamento com Tom Hiddleston.

#10 Angela Bassett

A caracterização mais aplaudida de Angela Bassett em projetos biográficos foi em “Tina”, onde ela se tornou Tina Turner. Por sua vez, esta atriz também deu vida a Katherine Jackson em “Os Jacksons: Um Sonho Americano” e Betty Shabazz em “Malcolm X”.

Do lado da ficção e dos super-heróis, Angela era Amanda Waller em “Lanterna Verde” e Rainha Ramonda em “Pantera Negra”.

https://media.giphy.com/media/l1J9QJkxqjfCt3baM/giphy.gif

Na televisão, fãs de American Horror Story vão se lembrar dela por seu papel como Marie Laveau, a rainha vodu da temporada Coven.

#11 Charlize Theron

O primeiro trabalho de Charlize Theron que ganhou a atenção do público foi na história de horror “O advogado do Diabo”. Seu desempenho mais notável foi em “Monster – Desejo Assassino”, onde sua interpretação de Aileen Wuornos (uma serial killer que costumava se prostituir) deu-lhe um Oscar.

Charlize Theron também era uma vilã, mas na fantasia e cheia de glamour em “Branca de Neve e o Caçador”. Em “Atômica”, ela atuou como uma espiã que deve encontrar uma lista de agentes secretos.

No futuro distópico de Mad Max, Charlize era a Imperator Furiosa, onde dizia “adeus” à elegância e “olá” à rebelião.

https://media.giphy.com/media/5cAJ3N9L6TVLO/giphy.gif

#12 Amy Adams

Amy Adams ficou gravada em nossa memória com a imagem da Princesa Giselle em “Encantada”. É por isso que ficamos surpresos com seu personagem em “Trapaça”, onde um agente do FBI obriga dois artistas a participar de um plano para pegar um grupo de políticos corruptos.

https://media.giphy.com/media/tx4C4yMSWt08o/giphy.gif

No universo DC, Amy é Lois Lane, a jornalista e namorada de Superman. Em “Grandes Olhos”, ela atuou como a pintora Margaret Keane, cujo sucesso foi roubado pelo marido. Na série “Objetos cortantes”, ela se tornou uma repórter que recebeu alta de um hospital psiquiátrico por causa de seus problemas de alcoolismo e autoagressão.

#13 Natalie Portman

Desde a infância, Natalie Portman mostrou-se capaz de desempenhar qualquer papel atribuído a ela. Em “O profissional”, Natalie tinha apenas 13 anos quando se tornou Mathilda, protegida e aprendiz de um assassino. Outro dos papéis que mudou sua vida foi o da princesa Padmé Amidala na trilogia Star Wars.

https://media.giphy.com/media/g3cOYozjt6J9u/giphy.gif

Em “V de Vingança”, Natalie cativou o público, especialmente com as cenas em que é sequestrada para depois reconhecer o valor da liberdade. Em “Cisne Negro”, vimos isso no mundo do horror psicológico. Ela também se tornou Jacqueline Kennedy para o filme “Jackie”.

#14 Meryl Streep

Claro que não podia faltar Meryl Streep. Seus primeiros Oscars vieram com “A Escolha de Sofia” e “A Dama de Ferro”, onde interpretou um sobrevivente de um campo de concentração nazista e Margaret Thatcher, respectivamente.

Meryl trouxe sua habilidade como cantora ao cinema em musicais como “Mamma Mia!”, “Caminhos da Floresta” e em “O Retorno de Mary Poppins”.

Em “As Sufragistas”, a atriz prestou homenagem às mulheres que lutaram pelo voto feminino no Reino Unido. É claro que um de seus personagens mais emblemáticos é Miranda Priestly em vestidos “O Diabo veste Prada”. E isso é apenas para mencionar alguns de seus trabalhos, porque Meryl está em filmes desde 1977.

https://media.giphy.com/media/3o72F3lOmSJjJZLZW8/giphy.gif

Atrizes muito talentosas e filmes bons para assistir

Original Author: Lilian Pérez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/lilian-perez
Original ID value: 208459
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cine/208459/crees-que-johnny-depp-es-el-mas-versatil-estas-14-actrices-te-haran-cambiar-de-opinion