Vestido milionário, improvisos e tudo azul no casamento de Fran e Diego; veja detalhes

Quem disse que amor de ex-BBB não vai para frente? Franciele Almeida e Diego Grossi viviam em regime de “tapas e beijos” durante a 14ª edição do programa, e a relação continuou depois do término do confinamento – segundo amigos do casal, as turbulências também. Mesmo assim, Fran e Diego, que já moravam juntos há mais de um ano no Rio de Janeiro, decidiram se casar e trocaram alianças em uma casa de festas no bairro Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, no último dia 12. Confira 18 fatos sobre a festa.

Leia também:
Marmita fit que secou barriguinha de Geisy Arruda: veja o que tem e copie
14 famosas que corrigem sobrancelhas: técnica delas + fotos dos resultados
Cauã se revolta e compartilha texto INCRÍVEL sobre a “Vera Fischer irreconhecível”

Convidados e valor da cerimônia: cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, que foi orçado em aproximadamente R$ 180 mil.

50 marcas ofereceram serviços com desconto ou até mesmo grátis para o casamento. A condição para tal é que os noivos postem fotos em suas redes sociais agradecendo aos colaboradores.

Noivo pontual, tranquilo e trazendo roupa no cabide: Diego chegou ao local do casamento uma hora antes do começo da cerimônia. Ele entrou com seu terno pendurado em um cabide e garantiu ao EGO não estar nervoso, apenas impaciente. “É um dia especial e eu quero que comece logo”.

Ousadia no look de Diego: o publicitário foi o responsável pelo desenho de seu terno, que era azul, de tecido brilhante. Por baixo, ele usava uma camisa branca.

Noiva atrasada: Franciele não colaborou com a ansiedade do noivo. É de praxe que a noiva se atrase para a cerimônia, mas a ex-BBB pode ter exagerado na dose: deixou os convidados esperando por duas horas.

Dor de cabeça com o vestido: Fran fez a peça sob medida com a estilista Jaline Pimentel. Ao todo, o vestido saiu por R$ 12 mil e levou quatro meses para ficar pronto. O GShow apurou que ele foi feito 60% à mão e que, no meio do processo, Fran mudou completamente de ideia, Jaline teve rasgar a parte de cima e fazer tudo de novo. A cauda de 2,5 metros era “removível”, e a ex-BBB a tirou depois do “sim” para poder aproveitar a festa.

Azul royal, cor preferida da noiva, e amarelo foram as cores escolhidas para decorar o ambiente, em que predominavam flores, velas, lustres de cristais e cúpulas.

O bolo tinha cinco andares e era recheado de strogonoffe de nozes e baba de moça. Segundo a doceira responsável pelo doce, um bolo alto combina com casais altos: Diego tem 1,90 m e Fran, 1,77 m.

Madrinhas com vestido de cores iguais: seguindo o terno do noivo e a decoração da festa, as madrinhas também usaram vestidos azul royal para a cerimônia. A ex-BBB Marien Carretero foi uma das escolhidas, e ela optou por uma peça com detalhe em tule e aplicações de pedraria na região do busto.

“A relação deles é um inferno”, disse ao R7 o padrinho e ex-BBB Cássio Lannes. “Carioca fala de um jeito que parece sempre bravo, então, fico assustado! Passam dois minutos e eles já estão se amando como nunca. É engraçado!”, completou. Outros dois ex-participantes do programa também confirmaram as turbulências no relacionamento dos pombinhos. “São duas pessoas que davam trabalho pelas brigas”, disse o também padrinho Júnior Gianetti. “São muito parecidos e ciumentos, mas se amam”, garantiu a madrinha Marien Carretero.

Para Diego, as brigas são normais. Em sua opinião, todo casal tem atritos, e o importante é ceder para que os dois façam as pazes. “Somos duas laranjas inteiras se espremendo”, filosofou sobre sua relação com Fran.

Improviso na cerimônia religiosa: inicialmente, estava programado que um juiz de paz selasse o compromisso civil. Mas os papéis atrasaram, e os noivos acabaram recebendo as bênçãos de um pastor evangélico. A cerimônia era para ser mais longa, segundo Diego. “Encurtamos para 40 minutos, mas vai ser mais rápida ainda, já que a noiva atrasou”, justificou ele.

Improviso também na cozinha: segundo Sandra Cal, responsável pelo buffet, o local não tinha a estrutura necessária para fazer os assados pedidos pela noiva. Sandra deu um jeito e adaptou as comidas. 30 kg de carne e 10 kg de macarrão foram utilizados.

Coxinha, bolinha de queijo e quibe faziam parte do cardápio da festa. Saladas caprese com molho de castanha-do-pará, bolinho de feijoada, guaca mole, picadinho brasileiro com farofa, penne com camarões e molho de coco com manga, comida japonesa, crepe e risoto de alho poró com queijo completaram o menu.

1400 doces, 300 bem-casados e 300 pães de mel recheados com doce de leite, damasco e trufa e cobertura de chocolate belga Callebaut compunham a parte açucarada das comidas.

120 aromatizadores e 1600 pares de chinelos estavam disponíveis para as mulheres levarem de brinde.

A canção “Beauty and the Beast”, que embala a valsa dos personagens de “A Bela e a Fera”, famoso desenho da Disney, foi a escolha de Fran e Diego para a dança dos noivos.

Uma cabine fotográfica podia ser utilizada pelos convidados para registrarem os momentos e levarem lembranças da festa.