Encarar sozinho o peso da busca pelo sucesso e da fama é um fardo que nem todos podem carregar. Mas bandas também podem ser complicadas, com muitos egos para lidar… Ideal mesmo é trabalhar em dupla, certo? Bom, os artistas a seguir certamente concordam, ainda que nem tudo sejam flores. Confira sete duplas de peso na música:
#7 – Sonny & Cher
Marido e mulher, Sonny Bono e Cher dominaram as paradas de sucesso entre meados dos anos 60 e 70. Eles se separaram (literalmente), e Cher seguiu brilhando sozinha. Sonny ingressou na carreira política e morreu em 1998.
#6 – Ike e Tina Turner
Casal turbulento, Ike e Tina transportavam sua intensidade para o palco, protagonizando shows frenéticos e empolgantes. Cansada das agressões e do uso de drogas, Tina deixou Ike e trilhou carreira solo com sucesso. Ike morreu de overdose aos 76 anos.
#5 – Simon & Garfunkel
Os anos 60 não seriam o que foram sem a dupla folk americana formada por Paul Simon e Art Garfunkel. Eles lançaram inúmeras músicas que entraram para a história, algo que pode ser comparado aos Beatles e aos Rolling Stones naquela década. Separaram-se em 1970.
#4 – Carpenters
Os irmãos Karen e Richard Carpenter destoavam na lista das paradas de sucesso dos anos 70 ao emplacar músicas românticas e suaves em um universo dominado pelo rock mais pesado ou pela música disco. A carreira da dupla terminou de forma trágica em 1983, quando Karen morreu em consequência da anorexia.
#3 – Pet Shop Boys
Pioneiros da música pop eletrônica, Chris Lowe e Neil Tennant formaram o Pet Shop Boys em 1981 e a partir de então se tornaram referência para diversos artistas, de Madonna a Lady Gaga.
#2 – The White Stripes
Típica dupla que despertou sentimentos extremos (adoração ou estranhamento, amor ou ódio), os White Stripes e seu som minimalista dominaram as paradas no começo do século. Jack White e Meg White se separaram em 2011.
# 1- Daft Punk
Os franceses Thomas Bangalter e Guy-Manuel, com seus indefectíveis capacetes, formam o Daft Punk, duo que oxigenou a música eletrônica. Costumam contar com convidados especiais em suas músicas, especialmente no álbum de grande sucesso “Random Access Memories”.