Que Juliana Paes tem um corpão, não é novidade. Mas, como todas as mortais, viu o corpo mudar bastante com as gestações de seus dois filhos. Um dos atributos que mais chamam a atenção na atriz é o bumbum, que acabou ficando com mais gordura e celulite depois da gravidez. Para recuperar os glúteos, Juliana apostou em malhação e dieta, mas existe um outro truque que ela revelou em entrevista á Boa Forma: a lipocavitação.
Leia também:
13 fotos incríveis da dona do bumbum mais bonito do Instagram: como ela consegue?
8 ensinamentos para ganhar músculos dados por famosa que é “mamãe fitness”
Pasta caseira de babosa dá volume ao cabelo de Grazi Massafera; saiba fazer
Lipocavitação: o que é?
O dermatologista Alberto Cordeiro explica que a lipocavitação é um tratamento que utiliza a tecnologia do ultrassom. “É um aparelho de ultrassom mais potente que, colocado em contato com a pele, faz a célula de gordura vibrar e quebrar”.
Ele explica que a célula de gordura possui “paredes”, e a gordura fica dentro da membrana celular, uma espécie de compartimento fechado. Para que ela caia na corrente sanguínea e seja eliminada pelas fezes e pela urina, é preciso que essas paredes celulares sejam rompidas – e é exatamente isso que a lipocavitação faz.
Funciona?
Mas será que lipocavitação dá resultado? Cordeiro garante que sim: “Os métodos da lipocavitação são cientificamente comprovados e o procedimento realmente dá certo”. Mas ele diz que o procedimento apresenta resultados melhores para quem tem gordura localizada em uma determinada parte do corpo, e não para quem tem muito sobrepeso – ou seja, a lipocavitação não emagrece. Além disso, só ela não vai fazer milagres pelo bumbum: é preciso investir em uma dieta equilibrada e em exercícios físicos. A lipocavitação é um complemento.
Resultados da lipocavitação
A lipocavitação não é adianta nada para diminuir flacidez, porque não forma colágeno. O que ela faz é reduzir a gordura e a celulite, além de promover a perda de centímetros. “Em média, a paciente perde dois centímetros por sessão, e nota uma melhora no aspecto da celulite”, diz o dermatologista.
Ele explica que logo na primeira sessão já é possível ver uma mudança. “Funciona como se uma esponja cheia de água fosse espremida. O ultrassom quebra a parede celular, e os tecidos acabam ficando mais compactos”, esclarece.
O pacote de sessões não precisa ser refeito se a paciente mantiver o peso e tiver uma rotina saudável, com exercícios e dieta – caso contrário, a gordura e as celulites voltam. “A lipocavitação quebra a parede da célula de gordura, que é eliminada com o ultrassom. No entanto, o procedimento não destrói essa célula; ela continua lá, mas sem a gordura, que acaba voltando caso a paciente engorde”, esclarece.
Preço
Para quem se pergunta quanto custa a lipocavitação, Cordeiro diz que a sessão custa, em média, de 300 a 400 reais, e dura de 20 a 30 minutos. O médico acredita que a quantidade de sessões necessárias varia muito de pessoa para pessoa, mas, normalmente, ele recomenda fazer uma vez por semana, durante seis semanas.
Contraindicações
Cordeiro diz que o procedimento é impróprio para quem tem colesterol alto. “Não pode fazer. A gordura cai dentro do sangue e pode aumentar ainda mais os índices de triglicérides. É perigoso”, justifica.