Os shows beneficentes são uma tradição do rock e da música pop desde os anos 70. Recentemente, alguns artistas prosseguiram com a missão em nome de boas causas. Relembre alguns casos nos últimos anos:
#10 – Beyoncé
A superstar norte-americana doou o cachê de um polêmico show privado para a família do então ditador líbio Muammar Kadafi. A grana foi para as vítimas do terremoto que devastou o Haiti.
#9 – Jota Quest, Caetano e Criolo
A banda mineira, o cantor e compositor baiano e o rapper paulistano vão organizar um show com a renda revertida para as vítimas do rompimento da barragem em Mariana (Minas Gerais).
#8 – Pearl Jam
A banda de Seattle doou o cachê do recente show realizado em Belo Horizonte para as vítimas de Mariana. O líder Eddie Vedder ainda cobrou punição para os responsáveis.
#7 – Garth Brooks
O astro da música country doou o cachê de recente show na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, para o Hospital de Câncer da mesma cidade.
#6 – Anitta
A estrela teen brasileira doou cachê de show na quadra de uma escola de samba para a compra de brinquedos e alimentos para crianças carentes.
#5 – Jack Johnson
O cantor norte-americano chegou a doar 100% dos ganhos de uma turnê (isso mesmo, 100%) para causas sociais e ambientais, em especial no Havaí.
#4 – Prince
O veterano astro pop organizou um show beneficente para as vítimas da brutalidade policial em Baltimore, nos Estados Unidos.
#3 – Paul McCartney
O ex-beatle costuma se engajar em diversas causas humanitárias. Em 2015, fez um show em Nova York cuja renda foi revertida para uma entidade beneficente da cidade.
#2 – Foo Fighters
A banda americana tocou em São Francisco, na Califórnia, em show cuja renda foi revertida para um hospital infantil da cidade.
#1 – Blake Shelton
O jurado do programa “The Voice” americano e astro da música country já arrecadou milhões de dólares com um show para as vítimas de tornados no meio-oeste dos EUA.