O jogo The Sims, que já está em sua quarta versão, foi feito como um simulador – a proposta é que você cuide dos seus personagens, satisfaça suas necessidades e faça com que eles se desenvolvam, construam uma carreira profissional e uma família. No entanto, apesar de imitar a vida cotidiana, a vantagem do game é justamente fazer coisas que seriam impossíveis no mundo real.
E, é claro, a maioria dessas coisas tinha uma moralidade bem duvidosa. Listamos as principais “maldades” que você fazia com seus Sims e o jeitinho que você encontrava de burlar o jogo para se dar bem.
Como jogar The Sims: 10 trapaças que você já cometeu
#1 É uma regra universal: se você já jogou The Sims, sabe o significado das palavras “motherlode” e “klapaucius”. Afinal, era basicamente impossível construir a casa dos sonhos sem trabalhar muito antes e, ao contrário da vida real, no jogo, esses códigos faziam o dinheiro aparecer na sua conta.
#2 Você já foi um pouco sádico e colocou alguns Sims dentro da piscina só para depois fazer a escada sumir e observar os resultados.
#3 Você já forçou a barra para dois Sims se apaixonarem só porque queria construir uma família logo. Assim, você fez os dois bonecos flertarem por horas a fio até que os dois topassem “fazer oba-oba”.
#4 Você já foi um péssimo pai ou mãe e deixou seu filho ser recolhido pela assistente social porque não cuidava dele corretamente. E pode admitir: você sentiu a dor no coração ao ver o carro da assistente chegando em sua casa.
#5 Pedir comida ou contratar serviços sem ter como pagar. Quando o entregador de pizza, a faxineira ou encanador resolviam seu problema, eles acabavam levando algum bem da sua casa como forma de pagamento.
#6 Deixar seu Sim passar pela humilhação de fazer xixi na calça, no meio da casa, simplesmente porque não se atentou à barrinha do banheiro – ou achou que tinha coisas mais importantes para fazer.
#7 Fazer amigos só para ter benefícios. Dependendo da carreira profissional que você escolhesse, era fundamental ter contatos para progredir e aumentar suas habilidades sociais. Portanto, você, com certeza, forçou a barra em uma amizade para conseguir uma promoção.
#8 Armar flagrantes de traição. Além de ter provocado a traição em si (muitas vezes forçando a barra para a paixão acontecer), você já fez a pessoa traída pegar os outros Sims no flagra – a barrinha de “emocional” ia lá para baixo.
#9 Deixar um Sim dormir no chão: quando você tinha uma família grande, ficava difícil administrar o bem-estar de todos. Portanto, você acabava deixando um ou outro dormir no chão de vez em quando, já que a barrinha de “energia” deles acabava.
#10 Você já deixou seu Sim por muitas horas seguidas praticando exercícios só para fazer com que ele emagrecesse ou ganhasse pontos de habilidade física.
#11 Deu o golpe do baú. Você já fez algum Sim da família mais rica do The Sims, a Família Caixão, se apaixonar por um personagem só para poder se mudar para a mansão deles. Um verdadeiro golpe.
Jogos nostálgicos
- Nitendinho vai voltar: 30 jogos de videogame clássicos que você vai poder relembrar
- 20 jogos e brinquedos da infância que toda a geração dos anos 80 e 90 conhece
- 8 jogos mais difíceis de todos os tempos que te ensinaram o que é frustração