A sétima temporada de “Game of Thrones” se mostrou cheia de grandes revelações e uma das mais importantes foi, sem dúvida, sobre a origem de Jon Snow. Sim, todo mundo esperava por isso desde o início da série e era algo que, no fundo, se suspeitava, mas era preciso ter a confirmação. O que não se sabia (até pouco tempo atrás) era o verdadeiro nome que Lyanna Stark deu ao seu bebê: Aegon Targaryen.
Nome de Jon Snow diz muito mais
Que Ned Stark fez o impossível para proteger o filho de sua irmã e mantê-lo vivo não é uma novidade. Esse objetivo o levou a mudar seu nome para não levantar qualquer tipo de suspeita e assim esconder um Targaryen sob o nome de um filho bastardo, porque Robert Baratheon estava determinado a assassinar toda a família restante de dragões.
Mas o nome Jon Snow pode não ter sido escolhido à toa ou, pelo menos, é o que um usuário do Reddit explica em uma teoria que faz bastante sentido. Basicamente, enfoca os nomes dos três filhos homens legítimos de Ned: Robb, Brandon e Rickon.
Cada um dos filhos foi nomeado em homenagem a amigos ou pessoas que eram importantes para seu pai. Robb teve seu nome em homenagem ao melhor amigo Robert Baratheon, Bran tem o mesmo nome que o irmão de Ned e Rickon se chama assim por causa do seu avô.
Obviamente, Jon também deve seu nome a alguém do passado, de acordo com esse usuário, seria Jon Arryn, que criou Ned e seu irmão quando eram pequenos. E essa não é a única explicação, porque também existe uma relação entre os personagens: Arryn criou Ned como seu filho e Ned levantou Jon Snow da mesma forma.
Não está confirmada, mas a verdade é que esta versão da história faz muito sentido. E talvez quando Jon saiba a verdade, essa teoria possa se confirmar.
Mais de “Game of Thrones”
- Spoiler: 8ª temporada terá episódios tão longos como filmes
- A diferença dos personagens de “Game of Thrones”: No começo
- “Game of Thrones”: Participação de Ed Sheeran surpreendeu