Tchau, One Direction: 7 motivos para dar uma chance à carreira solo de Harry Styles

por | maio 19, 2017 | Entretenimento

Descoberto em 2010 na edição britânica do programa “The X Factor”, Harry Styles foi parte de uma das maiores boybands da história da música pop. Mas com o One Direction parado desde 2016, cada membro acabou seguindo o próprio caminho e, sem dúvida, Harry foi um dos que mais se destacou nesse início de carreira solo.

Com álbum homônimo recém-lançado (e elogiado), o ex-1D já emplacou o hit “Sign of the Times” e teve uma das estreias mais aguardadas do ano no programa “Saturday Night Live”, em que se apresentou sozinho pela primeira vez. E para provar que os dias de boyband acabaram, listamos 7 bons motivos pelos quais você também deveria dar uma chance ao cantor.

Carreira solo de Harry Styles

#1 Adeus, One Direction

Harry Styles está empenhado em se desvencilhar de vez da imagem da boyband – e esta é uma empreitada que vale a pena acompanhar. Ele não é o primeiro músico a fazer isso: Justin Timberlake, por exemplo, deixou o N’Sync para se tornar um dos artistas mais expressivos dos últimos anos – e o mesmo caminho pode aguardar o britânico do 1D.

Getty Images

#2 Evolução

E no caminho de se separar da banda, Harry Styles mudou e evoluiu muito. Sua imagem, estilo, posicionamento e voz evoluíram com a experiência adquirida na carreira. Compare esta apresentação de “What Makes You Beautiful”, de 2012, com o mais recente hit “ Sign of the Times”.

https://www.youtube.com/watch?v=dIh1e8Q8pmo

https://www.youtube.com/watch?v=Y8R-zl7SDUU

#3 Novas referências musicais

Quando estava preparando seu primeiro álbum solo, Harry contou, em diversas entrevistas, que reuniu uma série de referências interessantes nas novas músicas. De acordo com ele, a inspiração veio principalmente do rock entre os anos 60 e 80.

#4 Superprodução

Harry também está muito bem amparado tecnicamente: um dos principais produtores de seu álbum solo é Jeff Bhasker, que já trabalhou com outros mega artistas como Beyoncé, The Rolling Stones, Bruno Mars, Taylor Switf, Lana Del Rey e outros.

Getty Images

#5 Artista completo?

É fato que ele está se esforçando também para se tornar um artista cada vez mais completo. Além da recém lançada carreira solo, o britânico também se prepara para estrear no cinema. Ele está no elenco de “Dunkirk”, filme do diretor Christopher Nolan (de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”), que estreia em julho.

#6 Ele é engajado

Recentemente, Harry declarou que não sente a obrigação de precisar explicar ou definir sua sexualidade. Mas, além disso, ele defende a causa: em entrevista ao jornal The Sun, ele afirmou que é importante que pessoas que trabalham nesse meio sejam livres e defendam isso. “As pessoas deveriam poder ser quem elas são”, disse.

Getty Images

#7 Ele tem personalidade

Este é o apenas o primeiro trabalho mais independente do artista, mas já dá para ver que Harry Styles sabe diversificar no estilo e que tem personalidade própria. Nesta semana, ele deu um show no famoso quadro “Carpool Karaoke” com o apresentador James Corden – e foi de OutKast a Lionel Richie e Diana Ross e arrasou na cantoria – e no carisma:

https://www.youtube.com/watch?v=JvLLx0cpJVI

Mais lançamentos de 2017