Até os 17 anos, o sonho dele era seguir os passos do irmão, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, mas as coisas mudaram e o atual apresentador do “Big Brother Brasil” acabou estudando jornalismo, o que parece ter sido uma boa escolha. Antes de chegar ao “BBB22”, no entanto, Tadeu Schmidt trilhou um longo caminho na Globo.
Conheça a carreira do jornalista.
Carreira de Tadeu Schmidt

A família de atletas (que, além de Oscar, tem o jogador de vôlei de praia Bruno) não pôde contar com o talento de Tadeu nas quadras. Isso porque, aos 17 anos, Tadeu Schmidt foi cortado da seleção brasileira de vôlei infantojuvenil. Tadeu decidiu, então, ir para a faculdade de Comunicação e fez seu primeiro estágio na Radiobrás, em Brasília.
https://www.instagram.com/p/CW_8Y3cpH6S/
https://www.instagram.com/p/CVbhCIxJD_x/
Mas sua paixão sempre foi a televisão e, antes de chegar à Globo em 1997, passou pela TV Nacional. Já na emissora carioca, foi repórter esportivo do DFTV, se destacou e partiu então para o Esporte Espetacular, programa que deu a ele a oportunidade de cobrir eventos esportivos importantes, como a Fórmula 1 e a Copa do Mundo.
A ida para o Fantástico foi ainda mais especial para o jornalista, que criou uma nova forma de apresentar os gols da rodada com os “Cavalinhos do Fantástico”, quadro que fez muito sucesso ao longo dos anos por ser irreverente e divertido. Tadeu ficou no dominical por 14 anos, dez deles como apresentador. Agora à frente do “BBB22”, encara uma nova fase na carreira.
https://www.instagram.com/p/CWS19LiLUoh/
https://www.instagram.com/p/CYzVrY7JXVj/
Há mais de 20 anos, é casado com Ana Cristina Schmidt e tem duas filhas, Valentina (19) e Laura (17). Recentemente, a mais velha virou assunto por ter se revelado queer, ou seja, ela não se identifica como uma pessoa heteronormativa.
Nas redes sociais, a jovem, que também é escritora, vem ganhando cada vez mais seguidores e tem tudo para se tornar uma celebridade, como o pai.